Central do Timão
·5 de junio de 2026
Corinthians encerra preparação para amistoso diante da Seleção Sub-23 dos Estados Unidos

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·5 de junio de 2026

O Corinthians realizou, na manhã desta quarta-feira (4), o último treinamento antes do primeiro amistoso contra a Seleção Sub-23 dos Estados Unidos. A atividade aconteceu no CT Dr. Joaquim Grava e marcou a conclusão da preparação das Brabas para os compromissos que serão disputados durante a paralisação do calendário do futebol feminino.
Segundo informações do Meu Timão, parte dos trabalhos foi acompanhada pela imprensa. O confronto desta sexta-feira (5) será realizado no CT Dr. Joaquim Grava, enquanto o segundo amistoso entre as equipes está marcado para a próxima terça-feira (9), no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. As partidas não terão presença de público.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
A equipe norte-americana está no Brasil com uma delegação composta por 20 atletas e utiliza o período para observação e desenvolvimento de jovens jogadoras. Nos últimos dias, a seleção tem realizado treinamentos no centro de treinamento das categorias de base do São Paulo.
Durante a atividade desta quinta-feira, o elenco corinthiano iniciou os trabalhos com exercícios físicos de ativação. Na sequência, as atletas foram ao gramado para atividades de aquecimento focadas em velocidade, mudanças de direção e tempo de reação.
Posteriormente, a comissão técnica comandada por Emily Lima promoveu exercícios voltados ao setor ofensivo. As jogadoras foram divididas por funções dentro de campo para trabalhar circulação de bola, movimentações coordenadas e construção de jogadas para superar linhas defensivas adversárias.
Ainda de acordo com o Meu Timão, a meia Andressa Alves e a atacante Gabi Zanotti foram preservadas de parte das atividades por controle de carga.
Para os amistosos, o Corinthians terá uma série de desfalques por conta da Data Fifa. Estão a serviço de suas seleções a goleira Lelê, a zagueira Thaís Ferreira e a meio-campista Duda Sampaio, convocadas para a Seleção Brasileira principal. A goleira Ana Morganti integra a equipe Sub-20 do Brasil.
Além delas, Belén Aquino foi convocada pela seleção do Uruguai, Gisela Robledo está com a Colômbia e Dayana Rodríguez representa a Venezuela. Outra ausência é a zagueira Agustina Barroso, que segue em recuperação física e realizou atividades internas no CT.
Por outro lado, algumas atletas avançam no processo de retorno aos gramados. Juliana Passari, Gi Fernandes, Thaís Regina e Rillary participaram dos trabalhos desta quinta-feira e seguem em fase de transição física após período de recuperação de lesões.
Com diversas baixas no elenco, a tendência é que Emily Lima utilize uma formação alternativa para o primeiro amistoso diante das norte-americanas. A provável equipe conta com: Nicole Ramos; Ivana Fuso, Érika, Letícia Teles e Tamires; Paola García, Ana Vitória e Letícia Monteiro (Andressa Alves); Vic Albuquerque, Jhonson (Gabi Zanotti) e Jaqueline.
Sem compromissos oficiais até a segunda quinzena de julho devido à pausa para a Copa do Mundo, o Corinthians utilizará os amistosos como preparação para a sequência da temporada. O retorno das Brabas às competições está previsto para a semana do dia 17 de julho, quando a equipe enfrentará a Ferroviária pelo Campeonato Paulista Feminino.







































