Corinthians encerra preparação para duelo de ida da segunda fase da Libertadores na Venezuela | OneFootball

Corinthians encerra preparação para duelo de ida da segunda fase da Libertadores na Venezuela | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·19 de febrero de 2025

Corinthians encerra preparação para duelo de ida da segunda fase da Libertadores na Venezuela

Imagen del artículo:Corinthians encerra preparação para duelo de ida da segunda fase da Libertadores na Venezuela
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde desta terça-feira, 18, o Corinthians finalizou, no Complejo Deportivo Cocodrilos, centro de treinamento do Caracas FC, a preparação para a sua estreia na Libertadores. O Alvinegro volta a disputar o torneio pela primeira vez desde 2023, quando foi eliminado na fase de grupos.

A equipe de Ramón Díaz enfrentará o Universidad Central, da Venezuela, no Estádio Olímpico de la UCV, em confronto de ida da Pré-Libertadores, às 21h30 (de Brasília). Com os retornos do goleiro Felipe Longo e do meio-campista Breno Bidon, que estavam com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria, o elenco realizou uma ativação na academia.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Corinthians encerra preparação para duelo de ida da segunda fase da Libertadores na Venezuela

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Posteriormente, houve um aquecimento no gramado e uma atividade de enfrentamento em campo reduzido. O único desfalque para a partida será o do zagueiro Gustavo Henrique, em aprimoramento físico – ele ainda não atuou em 2025. O clube do Parque São Jorge, campeão da Libertadores em 2012, busca chegar a uma decisão internacional após 12 anos. A última foi em 2013, quando a equipe comandada por Tite bateu o São Paulo na final da Recopa Sul-Americana.

Diante disso, o Alvinegro deve iniciar a partida com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. O lateral-esquerdo Palacios e o atacante Pedro Raul, em negociações com o Ceará, não foram relacionados por opção técnica.

Ao site oficial do Corinthians, o meio-campista André Carrillo, que está disputará a sua primeira Libertadores pelo clube, demonstrou ansiedade em defender a camisa corinthiana no torneio internacional.

“Estou muito contente, muito feliz de participar da Copa Libertadores. É a minha primeira, claramente. Em geral, vamos tratar de passar, primeiramente, desta fase, para chegar o mais longe possível e, se Deus quiser, sair campeões. Creio que todo jogador latino pensa nisto, de levantar uma Copa Libertadores. Levantar um troféu internacional. Seria para mim e para o meu país algo muito importante”, afirmou.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación