Gazeta Esportiva.com
·19 de enero de 2026
Corinthians espera fechar venda de Cacá ao Athletico-PR ainda nesta semana

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de enero de 2026

O Corinthians mantém conversas com o Athletico-PR pela venda do zagueiro Cacá. Os clubes ainda não chegaram a um acordo, mas o Timão vive a expectativa de fechar o negócio ainda nesta semana.
A diretoria do Furacão tentou contratar o jogador por empréstimo. O Corinthians não descarta essa possibilidade, mas prioriza uma negociação em definitivo.
O clube paranaense propôs o abatimento da dívida do Timão por Alex Santana, avaliada em cerca de R$ 12 milhões. Os paulistas aceitam a condição, mas ainda exigem uma compensação financeira. As partes seguem negociando e tentam encontrar um denominador comum.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
No momento, Cacá se recupera de um estiramento no músculo oblíquo interno no lado esquerdo do abdômen. Ele teve o problema depois de ser titular na derrota de 3 a 0 do Corinthians para o Red Bull Bragantino, na última quinta-feira, pelo Campeonato Paulista.
O problema físico tirou o zagueiro do clássico contra o São Paulo, disputado no último domingo, na Neo Química Arena. O defensor esteve no CT Dr. Joaquim Grava nesta segunda-feira, dia de folga do elenco, para dar sequência ao tratamento.
Cacá chegou ao Corinthians em 2024, por empréstimo. Ele alcançou metas estipuladas no contrato e foi adquirido em definitivo junto ao Tokushima Vortis, do Japão, no início de 2025. À época, o Timão desembolsou 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) 90% dos direitos econômicos do atleta.
Ao todo, foram 71 jogos com a camisa alvinegra, com oito gols e uma assistência. Revelado pelo Cruzeiro, ele já defendeu o Athletico-PR em 2023, realizando 20 partidas pelo Furacão.
Por Tiago Salazar e André Costa









































