Esporte News Mundo
·11 de enero de 2026
Corinthians estreia no Paulista com vitória tranquila contra Ponte Preta

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 de enero de 2026

Neste domingo (11), o Corinthians fez sua estreia no Campeonato Paulista diante da Ponte Preta em plena Neo Química Arena lotada. Sem grandes dificuldades, os comandados por Dorival construíram o placar de 3 a 0 no segundo tempo, gols de Gustavo Henrique, André e André Ramalho para sacramentar uma estreia sólida do atual campeão do estadual.
Primeiro tempo sem grandes emoções
Os primeiros minutos do Corinthians foram de amplo domínio e as principais oportunidades surgiam de finalizações próximas a meia-lua da área. Por outro lado, o objetivo da Ponte Preta era de se defender muito bem e aproveitar possíveis contra-ataques.
Aos 23 minutos as equipes fizeram uma pausa para hidratação, neste primeiro trecho da etapa inicial Matheuzinho, Gui Negão e Gustavo Henrique foram os jogadores que finalizaram a gol, mas sem grandes períodos. Na volta da hidratação os mandantes tentaram criar pelas laterais, em cruzamentos na linha de fundo, entretanto a Ponte Preta melhorou e conseguiu trocar passes no campo de ataque, forçando o seu primeiro escanteio e uma checagem de possível pênalti após confusão dentro da área. A decisão final foi de lance normal.
Nos acréscimos da etapa inicial, a Macaca voltou a levar perigo no campo de ataque em disparada pelo lado esquerdo com Jeh para a defesa de Hugo Souza. No escanteio, quase Matheus Bidu faz gol contra após desvio não intencional, novamente o goleiro fez a defesa para manter o zero no placar.
Logo no início do segundo tempo foi possível notar um comportamento diferente de ambas as equipes, porém o Corinthians soube aproveitar melhor e logo marcou com Matheus Bidu, após jogada ensaiada de escanteio com Gustavo Henrique cabeceando na segunda trave para o lateral completar para as redes em posição irregular.
Minutos depois, novamente em escanteio cobrado por Vitinho na segunda trave, Gustavo Henrique cabeceou direto para o gol e abriu o marcador aos oito do segundo tempo. Aos 17, após bela troca de passes entre Breno Bidon, Vitinho e Gui Negão, a bola sobrou para Matheuzinho finalizar forte e após desvio em André encontrar o caminho das redes.
Em finalização de Dieguinho, Diogo Silva espalmou a bola e ao tentar manter a posse dividiu com Charles, na sobra Gui Negão marcou o gol prontamente anulado pela equipe de arbitragem por falta no goleiro.
Já no final do jogo, André Ramalho finalizou de muito longe e marcar um golaço, fechando o marcador e consolidando a primeira partida da temporada.









































