
Central do Timão
·14 de octubre de 2025
Corinthians faz último treinamento antes de jogo decisivo contra a Ferroviária

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·14 de octubre de 2025
Na noite desta quarta-feira, 14 de outubro, o Corinthians enfrenta a Ferroviária, no Estádio Francisco Sola, em Lencho, Buenos Aires, em partida válida pela semifinal da Conmebol Libertadores Feminina. As Brabas lideraram o Grupo A com sete pontos na primeira fase e despacharam o Boca Juniors-ARG, nas quartas de final.
O elenco das Brabas iniciou o dia com uma ativação física na academia no CT do Defensa y Justicia, Campeones del Mundo. Posteriormente, o técnico Lucas Piccinato promoveu uma atividade tática. Por fim, foram trabalhadas movimentações em jogadas de bolas paradas no final da atividade.
Foto: Rodrigo Gazzaneç/Agência Corinthians
A equipe feminina do Corinthians deve iniciar a partida com: Nicole; Thais Ferreira, Érika (Thais Regina) e Mariza; Gi Fernandes (Gisela Robledo), Dayana Rodríguez, Duda Sampaio, Andressa Alves (Letícia Monteiro) e Tamires; Gabi Zanotti e Jhonson.
Em entrevista à Corinthians TV, o técnico Lucas Piccinato fez uma balanço da campanha da equipe na Libertadores Feminina e projetou o duelo contra a Ferroviária na noite desta quarta-feira (15).
“É um retrospecto muito positivo na competição. A gente começa com um empate dolorido no último minuto, mas acho que a equipe soube se reinventar dentro da própria competição e vem crescendo, vem numa crescente. Agora, é uma semifinal contra uma equipe de futebol brasileira, uma equipe que a gente está se enfrentando muitas vezes aí nas últimas temporadas e, com certeza, vai ser um jogo de muita complexidade, um jogo onde os detalhes vão fazer a diferença.”
“A gente espera que, obviamente, os detalhes façam a diferença em nossa direção e a gente possa classificar para mais uma final. Muito feliz pela minha terceira semifinal de Libertadores. Minha segunda aqui com essa camisa é um peso muito grande vestir esse manto, e a gente espera corresponder às expectativas. Amanhã, e classificar o Corinthians para mais uma final”, disse.
Caso avance para a final, o Alvinegro enfrentará Deportivo Cali (Colômbia) ou Colo-Colo (Chile) na decisão, que deve ocorrer no sábado (18). As Brabas, maiores campeãs do torneio com cinco títulos (2017, 2019, 2021, 2023 e 2024), buscam o hexacampeonato – o tricampeonato consecutivo.
Confira o vídeo completo na Corinthians TV:
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50