Gazeta Esportiva.com
·24 de noviembre de 2025
Corinthians leva três e perde do Cruzeiro em prévia da semi da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de noviembre de 2025

Na prévia de uma das semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians levou a pior contra o Cruzeiro e ficou mais longe do G7 do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Timão foi dominado e perdeu para a Raposa por 3 a 0, no Mineirão, em compromisso válido pela 35ª rodada do torneio nacional. Kaio Jorge (2x) e Arroyo balançaram as redes para selar a derrota do time alvinegro.
Corinthians e Cruzeiro, agora, se enfrentarão nas semifinais da Copa do Brasil. O confronto será disputado nos dias 10 e 14 de dezembro. O Timão abre o confronto em Minas Gerais e decide em casa, na Neo Química Arena.
Com o resultado, o Corinthians voltou a oscilar no Brasileirão e viu o sonho de uma vaga na Pré-Libertadores ficar mais distante. O Alvinegro aparece na décima posição, com 45 pontos, e não consegue mais alcançar o G7 – tem dez a menos que o Fluminense, atual sétimo colocado. Do outro lado, o Cruzeiro segue na terceira colocação e chegou aos 68 pontos, se aproximando do vice-líder Palmeiras, que soma 70. A Raposa ainda garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
🏆 Competição: Campeonato Brasileiro (35ª rodada) 🏟️ Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 📅 Data: 23 de novembro de 2025 (domingo) 👥 Público: 30.663 torcedores ⏰ Horário: 20h30 (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Lucas Romero, Arroyo e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Matheuzinho e Hugo (Corinthians) 🟥 Cartões vermelhos: José Martínez (Corinthians)
Arbitragem
Gols
🔵⚪ CRUZEIRO
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno (Kauã Prates); Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Japa) e Matheus Pereira; Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim
⚫⚪ CORINTHIANS
Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Angileri (André); Matheuzinho, Raniele (Carrillo), Breno Bidon (Martínez), Rodrigo Garro (Dieguinho) e Matheus Bidu; Gui Negão (Vitinho) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior
Com três minutos, o Cruzeiro chegou pela primeira vez. Matheus Pereira enfiou boa bola para Arroyo, que invadiu a grande área e bateu cruzado, mas mandou para fora. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Fabrício Bruno cabeceou e Felipe Longo saiu do gol para cortar. No rebote, Villalba teve a chance com o gol aberto e mandou por cima do gol.
Aos 21 minutos, Garro cobrou escanteio na segunda trave e Gustavo Henrique escorou de cabeça para o meio. A bola chegou em Hugo, que pressionado, cabeceou para fora. O árbitro, porém, marcou impedimento no lance.
Foi aos 25 minutos que o Cruzeiro abriu o placar no Mineirão. Matheus Pereira enfiou bola para Christian, que cruzou rasteiro para Arroyo. Felipe Longo fez grande defesa mas, no rebote, Kaio Jorge pegou de primeira e estufou as redes do goleiro alvinegro. Com 33 minutos, Lucas Silva bateu colocado da entrada da área e viu a bola passar rente à trave esquerda.
Aos três minutos do segundo tempo, o Cruzeiro aumentou a vantagem no placar. Arroyo recebeu pelo lado direito e cruzou rasteiro para o meio. Tchoca desviou e a bola sobrou nos pés de Kaio Jorge, que só teve o trabalho de finalizar para o fundo das redes.
Com 13 minutos, o Corinthians enfim deu uma resposta e criou sua melhor chance do jogo. Matheuzinho cruzou para dentro da área e Yuri Alberto cabeceou para o gol. Cássio acompanhou e a bola passou rente ao travessão, mas foi para fora. Três minutos depois, Kaio Jorge ficou cara a cara com Felipe Longo, mas bateu desequilibrado e o goleiro do Timão defendeu.
Com 18 minutos, o Cruzeiro chegou ao terceiro gol. Em contra-ataque, Kaio Jorge recebeu em velocidade e serviu Arroyo. O atacante invadiu a grande área e bateu forte para o gol, superando Felipe Longo. A bola ainda bateu no travessão antes de acabar no fundo das redes.
Já aos 44 minutos, o Cruzeiro transformou a vitória em goleada. Sinisterra recebeu de Gabigol e fez jogada individual: invadiu a grande área, ganhou de Matheuzinho e encobriu Felipe Longo. O gol, porém, foi anulado.
🔵⚪ CRUZEIRO
⚫⚪ CORINTHIANS









































