Gazeta Esportiva.com
·14 de diciembre de 2025
Corinthians liga alerta com retrospecto do Cruzeiro fora de casa, mas conta com trunfo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de diciembre de 2025

O Corinthians entra em campo neste domingo com a missão de segurar a vantagem no confronto contra o Cruzeiro para ir à grande final da Copa do Brasil. A tarefa, contudo, não promete ser fácil. Isso porque o time mineiro possui bons números jogando como visitante na atual temporada.
Levando em conta apenas torneios nacionais (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), a Raposa soma 22 partidas disputadas longe do Mineirão. São nove vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas. Um aproveitamento de 54,5%.
Um detalhe chama a atenção: dos nove triunfos, sete foram por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória com essa margem seria o suficiente para reverter a vantagem e eliminar o Corinthians neste domingo.
Em contrapartida, o Timão conta com um trunfo para se classificar à decisão. Nunca em sua história o Cruzeiro conseguiu reverter uma eliminatória depois de sair perdendo em casa.
Ao todo, pela Copa do Brasil, Libertadores ou Sul-Americana, a Raposa largou em desvantagem em um confronto sete vezes. Em todas as ocasiões acabou sendo eliminado. O clube, portanto, precisa de um feito inédito.
A campanha do Corinthians na atual edição do torneio é impecável. O Timão venceu todos os sete jogos disputados até aqui e ainda não sofreu nenhum gol. A equipe, ainda, balançou as redes nove vezes.
Com a vitória de 1 a 0 no jogo de ida, o Corinthians joga pelo empate na segunda partida, na Neo Química Arena, para avançar à grande final da Copa do Brasil. Uma derrota alvinegra por um gol de diferença leva o duelo para os pênaltis. Já um revés por dois ou mais gols classifica o Cruzeiro.
En vivo


En vivo







































