
Gazeta Esportiva.com
·23 de octubre de 2025
Corinthians não avança por troca de patrocinadora máster e vê ‘brecha’ perto do fim; entenda

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·23 de octubre de 2025
O Corinthians vivia a expectativa de tirar proveito da queda da multa rescisória com a Esportes da Sorte, atual patrocinadora máster do clube, para formalizar uma possível troca de patrocinador. A diretoria do clube, entretanto, ainda não avançou em negociações e vê o tempo hábil diminuir na busca por um novo parceiro.
Conforme apurado com exclusividade pela Gazeta Esportiva em setembro deste ano, o contrato com a Esportes de Sorte possui uma espécie de ‘janela’ para que ambas as partes possam reavaliar a parceria. A multa rescisória atual gira em torno dos R$ 100 milhões, mas cai para aproxidamente R$ 40 milhões em todo o mês de outubro.
Consciente sobre a oportunidade aberta pela ‘brecha’ contratual, o Corinthians abriu uma espécie de “licitação” para buscar interessados em assumir o principal espaço da camisa alvinegra. Ou seja, o clube foi ao mercado e estabeleceu um processo competitivo, livre e de ampla concorrência, onde empresas apresentaram as suas ofertas, sendo todas em envelope fechado.
Apesar das propostas recebidas, a reportagem apurou que ainda não houve avanço em nenhuma negociação para uma eventual troca na patrocinadora máster do Corinthians. A alta cúpula alvinegra entende que as condições ofertadas ainda estariam abaixo das pretendidas pelo clube.
Uma das empresas interessadas em patrocinar o Timão era a Betano, que chegou a estudar uma oferta para adquirir o naming rights da Neo Química Arena e se tornar a patrocinadora máster do clube. Até o momento, porém, as conversas não progrediram.
Esportes da Sorte é a atual patrocinadora máster do Corinthians (Foto: Gustavo Vasco / Corinthians)
Diante da cláusula no contrato com a Esportes da Sorte, o Corinthians conduziu o processo de ofertas por meio de envelopes fechados ao longo do mês de outubro, mas não teve sucesso até então. A diretoria, portanto, tem apenas mais oito dias para tirar proveito da queda no valor da multa ainda este ano.
Após o mês de outubro, o valor da multa rescisória com a casa de apostas volta a se aproximar do montante inicial do contrato (R$ 100 milhões). O Corinthians assinou com a Esportes da Sorte em julho de 2024, ainda na gestão Augusto Melo, e firmou vínculo válido por três anos.
A alta cúpula alvinegra vê uma oportunidade de renegociar não só o patrocínio máster do clube, mas também o naming rights da Neo Química Arena. Como antecipado pela Gazeta Esportiva, o Corinthians analisava a possibilidade de fechar um acordo para uma eventual venda conjunta do naming rights do estádio e do espaço da patrocinadora máster na camisa da equipe.
A partir do dia 1º de setembro deste ano, abriu-se uma enorme brecha para troca do naming rights do estádio alvinegro. O valor a ser pago em uma possível rescisão contratual caiu de R$ 123,250 milhões para cerca R$ 70 milhões.
O Corinthians, portanto, tem interesse em renegociar os naming rights da Neo Química Arena, que pertence à Hypera Pharma desde 2020. A empresa assumiu o compromisso de repassar R$ 300 milhões por um acordo de 20 anos, valor que o presidente Osmar Stabile entende estar abaixo dos padrões do mercado atual.
Em entrevista recente, Osmar Stabile evitou cravar um prazo para a resolução das negociações. A diretoria alvinegra, entretanto, está confiante de que pode chegar a um novo acordo pelos naming rights até o final deste ano.
(Foto: José Manoel Idalgo/Corinthians)