Corinthians negocia aquisição definitiva de zagueiro que disputou a última Copinha | OneFootball

Corinthians negocia aquisição definitiva de zagueiro que disputou a última Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·4 de febrero de 2025

Corinthians negocia aquisição definitiva de zagueiro que disputou a última Copinha

Imagen del artículo:Corinthians negocia aquisição definitiva de zagueiro que disputou a última Copinha
  1. Por Victor Franqueira / Redação da Central do Timão

O zagueiro Caio Garcez, que foi constantemente utilizado na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Timãozinho, deve continuar no Corinthians. Isso porque o Alvinegro pretende exercer a cláusula de compra do jogador. Ele está no Time do Povo devido a um empréstimo do União Suzano até o dia 28 de fevereiro deste mês. A informação foi divulgada primeiramente na Itatiaia.

Para contar com o jovem de 20 anos, o clube do Parque São Jorge terá que arcar com o valor de R$ 2 milhões, preço estabelecido anteriormente no contrato firmado com a equipe de Suzano. A cotação assimila 70% dos direitos econômicos de Garcez. O modelo do negócio no intuito de manter o atleta, ainda não foi definido pelo Corinthians.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Corinthians negocia aquisição definitiva de zagueiro que disputou a última Copinha

Foto: Reprodução / Instagram

Vale lembrar que, recentemente, Caio extrapolou o limite de idade para atuar nas categorias de base do Timãozinho, entretanto, o Corinthians deseja mantê-lo em seu plantel por mais tempo. O defensor é lateral-esquerdo de origem, mas foi testado na função de zagueiro durante a realização da Copinha, e mostrou bom desempenho.

No Sub-20, Caio Garcez atuou em 22 partidas, e o Alvinegro obteve um aproveitamento de 58% enquanto ele esteve presente nos duelos. Nesse período, foram 11 vitórias, cinco empates e seis derrotas.

A comissão técnica do Timão, comandada por Ramón Díaz, já promoveu três zagueiros do Timãozinho ao elenco profissional. São as situações de: Renato, Fernando Vera e Guilherme Gama.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación