Gazeta Esportiva.com
·27 de diciembre de 2025
Corinthians negocia com Marcelo Paz após desistência de Spindel

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de diciembre de 2025

Por Tiago Salazar e André Costa
O Corinthians mudou o foco e passou a negociar com outro profissional após a desistência de Bruno Spindel. O favorito para assumir a vaga de executivo de futebol do clube agora é Marcelo Paz, atual CEO do Fortaleza.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, Marcelo Paz já vinha conversando com o clube e é visto internamente como uma opção mais barata. Por isso, o Timão paralisou as negociações com Spindel, que ainda enfrentava resistência de Dorival Júnior e decidiu encerrar as conversas.
A diretoria de Osmar Stabile tem pressa para fechar negócio até segunda-feira para não comprometer ainda mais o planejamento da próxima temporada.

(Foto: Mateus Lotif/FEC)
Marcelo Paz chegou a ser convidado para assumir o cargo de CEO do Corinthians durante a gestão Augusto Melo. O profissional, no entanto, declinou a oferta e preferiu seguir no Fortaleza.
Ele já foi diretor de futebol, vice-presidente, presidente e agora é CEO da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Leão do Pici.
Além da contratação de um novo executivo, o Corinthians cogita a possibilidade de contratar um gerente de futebol. Esse profissional seria responsável por gerir o vestiário e cuidar do dia a dia do CT Joaquim Grava, função que era de Fabinho Soldado.
A diretoria alvinegra gosta da ideia de ter um ex-jogador neste cargo. Um dos nomes avaliados é de Paulinho, ídolo do Timão e atualmente no Mirassol.
No entanto, essa não é a prioridade no momento. A urgência está na definição do novo executivo.









































