Jogada10
·16 de julio de 2025
Corinthians perde para Kansas City e fica com vice em torneio feminino de peso nos EUA

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 de julio de 2025
A equipe feminina do Corinthians perdeu a disputa da final da Teal Rising Cup. Na noite desta terça-feira (15), as Brabas do Timão encararam o Kansas City Current, atuais líderes da NWSL, e foram superadas pelo placar de 2 a 1. O confronto aconteceu durante a pausa para a Copa América, o segundo da turnê nos Estados Unidos, que contou com uma vitória contra o Chicago Stars, no último sábado (12).
O Corinthians não entrou ligado no primeiro tempo e sofreu o baque logo de cara. Após saída de bola errada, Michelle Cooper recebeu na área e tocou na saída de Nicole para abrir o marcador. Não demorou muito para as norte-americanas ampliarem. Mary Long recebeu cruzamento rasteiro na área e só empurrou para as redes para marcar o segundo.
As Brabas não demoraram para conseguir descontar. Após belo cruzamento de Andressa Alves na área, Gabi Zanotti saiu bem da marcação e cabeceou para marcar o primeiro do Corinthians. Sem mais chances, o placar não teve mais alterações antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor e teve boas oportunidades para empatar. Jaqueline arriscou de fora da área e acertou a trave. Depois, Eudimila mandou para o gol e Ivory teve que fazer boa defesa. As Brabas reclamaram de pênalti após Hopkins furar a bola dentro da área, a bola bater no braço da atacante, mas a arbitragem alegou que a bola estava fora de campo.
Na reta final, o Corinthians seguiu na pressão para tentar levar a decisão para os pênaltis. Entretanto, as Brabas só assustaram em uma cabeçada de Vic Albuquerque, que acabou indo para fora, e ficou com o vice-campeonato.