Corinthians perde para o Juventude e chega a cinco jogos sem vencer no Brasileirão | OneFootball

Corinthians perde para o Juventude e chega a cinco jogos sem vencer no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·12 de agosto de 2025

Corinthians perde para o Juventude e chega a cinco jogos sem vencer no Brasileirão

Imagen del artículo:Corinthians perde para o Juventude e chega a cinco jogos sem vencer no Brasileirão

Na estreia do técnico Thiago Carpini, o Juventude voltou a vencer depois de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. O resultado de 2 a 0 foi contra o Corinthians, que agora acumula cinco jogos seguidos sem saber o que é uma vitória no campeonato.

Com o resultado, o Corinthians encerra o primeiro turno do Brasileirão com apenas 22 pontos e na 13ª posição. Já o Juventude, com dois jogos atrasados, é o vice-lanterna, com 14 pontos.


OneFootball Videos


Que pancada de cabeça

A bola ficou mais tempo sob a posse do Corinthians no primeiro tempo, mas o Juventude foi mais agressivo no campo de ataque. As primeiras chances foram do time da casa. Aos 5, Gabriel Taliari aproveitou erro feio de Raniele na saída da bola, roubou e chutou para fora em grande chance. Aos 9, o Timão até chegou bem no ataque em jogada de Talles Magno, mas Yuri Alberto chegou para completar depois da defesa.

O começo do jogo esteve mais travado, com o Corinthians dono da bola e apelando para cruzamentos na área. Aos 15, Rodrigo Garro quase marcou um golaço olímpico, mas o goleiro Ruan salvou na junção da trave com o travessão. Do outro lado, o Juventude encontrou espaços no ataque, mas pecou por nervosismo e acumulou erros no último terço.

O Corinthians não soube transformar a sua posse de bola em chances claras de gol e seguiu empilhando cruzamentos para a área. Então o Juventude acertou o pé... ou a cabeça. Aos 27, Mandaca pegou uma sobra na área e ajeitou para Marcelo Hermes. O lateral cruzou com perfeição e Gabriel Taliari se antecipou para cabecear forte e abrir o placar.

Atrás no placar, o Corinthians tentou acelerar mais a sua troca de passes em busca de uma reação ainda no primeiro tempo. A finalização mais perigosa foi com Yuri Alberto, que recebeu lançamento de Garro na área, mas desequilibrado chutou para fora. A última boa chance antes do intevalo foi do Juventude, quando Gabriel Verón escapou pela direita, soltou forte e Hugo Souza espalmou.

Festa em Caxias do Sul

Com uma forte marcação alta, o Juventude conseguiu criar problemas ao Corinthians na volta para o segundo tempo e Mandaca quase marcou em chute de fora da área após erro na saída de bola. A bola passou perto do travessão. O time paulista tentou pressionar nos minutos seguintes, mas foi inoperante.

O Corinthians teve a sua melhor chance até então aos 17, quando Garro escapou pelo lado direito, cruzou com perfeição e Talles Magno, livre na área, cabeceou no lado de fora da rede. A resposta do Juventude foi tão perigosa quanto, quase ampliando o placar. Ênio invadiu a área pela direita, cruzou rasteiro e Mandaca desviou de bico, fazendo a bola tirar tinta da trave.

A bola seguiu com o Corinthians, mas o Juventude finalizou mais vezes sendo bastante objetivo. O time gaúcho acertou o alvo aos 27, quando Ênio abriu espaço na entrada da área, chutou forte de canhota e Hugo Souza mandou para escanteio.

Quando já estava retrancado, o Juventude conseguiu ser fatal no contra-ataque. Aos 38, Nenê recebeu o passe em velocidade pela esquerda, invadiu a área e tocou para Matheus Babi, que girou na pequena área e mandou para a rede. Para piorar a situação do Corinthians, Romero foi expulso pouco depois de entrar em campo por uma agressão.

Ainda deu tempo de uma emoção na reta final da partida. Aos 45, o Corinthians teve uma falta perto da linha da área e Matheuzinho soltou uma pancada no alto para marcar um bonito gol e deixar tudo em aberto. Foram 7 minutos de acréscimos, com pressão do Timão. Dieguinho e Gustavo Henrique tiveram chances dentro da área, mas isolaram. Vitória do Juventude.

Ver detalles de la publicación