Corinthians pode perder 12 jogadoras com fim de contratos no futebol feminino | OneFootball

Corinthians pode perder 12 jogadoras com fim de contratos no futebol feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·1 de julio de 2025

Corinthians pode perder 12 jogadoras com fim de contratos no futebol feminino

Imagen del artículo:Corinthians pode perder 12 jogadoras com fim de contratos no futebol feminino
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Esta terça-feira marca um momento decisivo nos bastidores do Corinthians Feminino. Com o início do mês de julho, o clube corre o risco de perder até 12 jogadoras importantes do elenco, que entram nos últimos seis meses de contrato e já podem assinar pré-acordos com outras equipes, conforme permite a legislação vigente.

As atletas que estão nessa situação são: Lelê, Nicole Ramos, Kemelli, Tamires, Gabi Zanotti, Mariza, Yaya, Gi Fernandes, Erika, Paulinha, Eudimilla e Letícia Santos. Caso não renovem seus vínculos com o Timão, poderão deixar o clube de forma gratuita ao fim da temporada.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Corinthians pode perder 12 jogadoras com fim de contratos no futebol feminino

Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF

A diretora de futebol feminino, Iris Sesso, já havia afirmado anteriormente que o clube iniciou conversas com algumas das atletas visando a renovação. No entanto, a lateral Tamires, uma das principais lideranças do grupo, declarou recentemente que ainda não foi procurada para discutir a permanência, mas reiterou seu desejo de continuar no Parque São Jorge por pelo menos mais três anos.

Além da defensora, a meio-campista Vitória Yaya revelou recentemente em entrevista ao Meu Timão que já está em conversas com o clube por uma renovação e demonstrou otimismo. Já a zagueira Mariza, também em fala ao portal, preferiu destacar que está focada em outras questões da temporada de 2025.

Apesar da situação delicada, o Corinthians conseguiu garantir a permanência de uma peça importante do elenco. A atacante Jaqueline, que tinha contrato até o fim de junho, renovou com o clube até o final de 2027. A renovação foi anunciada em abril, mas só foi publicada oficialmente no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira, 30 de junho.

Agora, a diretoria corre contra o tempo para evitar a perda de outras jogadoras e manter a base do elenco vitorioso das Brabas, que se consolidou como a principal equipe feminina do Brasil nas últimas temporadas, conquistando 20 títulos desde 2016.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación