Central do Timão
·3 de noviembre de 2025
Corinthians praticamente zera chances de queda no Brasileirão e volta a mirar em vaga na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·3 de noviembre de 2025

O Corinthians mudou o clima no campeonato após vencer o Grêmio em casa pela 31ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, as chances de rebaixamento para a Série B de 2026 voltaram a cair, se aproximando de enfim serem zeradas, segundo os cálculos atualizados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
De acordo com o levantamento, o Alvinegro agora tem apenas 0,035% de probabilidade de queda ao final do Brasileirão, diminuindo em relação ao cenário anterior, quando, após derrotar o Vitória fora de casa, o risco já havia caído para 0,9%. Com isso, a equipe passou a ser a 11ª mais ameaçada da competição.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Além do alívio ainda maior no risco de rebaixamento, o Corinthians também viu suas chances de disputar um torneio continental em 2026 aumentarem. A equipe de Dorival Júnior tem agora 80,9% de chances de disputar a Copa Sul-Americana da próxima temporada (anteriormente era 70,1%). Já a probabilidade de disputar a Copa Libertadores segue remota, mas sofreram forte aumento de 3% para 14,7%.
Com a vitória diante do Grêmio, o Corinthians aumentou a distância em pontuação para a zona de rebaixamento, alcançando os 42 pontos – 11 a mais que o Vitória, que abre o Z4 com 31 pontos. Na décima colocação, o Time do Povo agora enfrentará o Red Bull Bragantino fora de casa na 32ª rodada para manter a sequência positiva e eliminar os riscos de queda na competição.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































