
Central do Timão
·22 de mayo de 2025
Corinthians presta homenagem a Dentinho antes do duelo contra o Novorizontino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 de mayo de 2025
Na noite da última quarta-feira, 21, o Corinthians prestou homenagem a Dentinho antes do duelo contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil. Revelado no clube e carinhosamente chamado de “Filho do Terrão”, o atacante entrou em campo carregando a imagem de São Jorge.
Dentinho esteve ao lado do historiador do clube, Fernando Warner, e juntos deram uma volta completa pelo gramado da Arena. O público aplaudiu de pé e entoou o nome do atacante, enquanto lances marcantes de sua passagem pelo Corinthians eram exibidos no telão.
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
“É emocionante para mim, é difícil falar. Ainda vim com meus filhos para mostrar um pouco da história do pai deles aqui no clube, onde eu saía da Zona Oeste para vir até a Zona Leste treinar. E não foi fácil. Quando cheguei ao Corinthians, ninguém queria me dar roupa para treinar. No primeiro treino, eu fiz sete gols. Cara, passou um filme na minha cabeça…”, disse à Corinthians TV.
“Quando subi no elevador ali… sete gols no primeiro treino! E, na primeira semana, eu já viajei para a Espanha com o Corinthians. Então, para mim, foi tudo muito rápido aqui. Sempre fui corinthiano, então é um orgulho enorme para mim. Acho que meus conhecidos sabem o amor que eu tenho pelo Corinthians. Quando eu entrava em campo, sempre procurei me dedicar, fazer o máximo. Estou muito emocionado de estar aqui”, complementou.
Em junho de 2007, quando tinha apenas 18 anos, o ex-jogador do Timão foi promovido ao time profissional e marcou seu primeiro gol contra o Fluminense. No ano seguinte, Dentinho se firmou como titular da equipe e encantou a Fiel Torcida com seus gols e dribles.
Pelo clube do Parque São Jorge, o jogador atuou até 2011, quando fez 187 jogos, marcou 55 gols e conquistou três títulos. Naquele ano, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Atualmente, o atacante defende a equipe do Brasiliense.
Veja mais:
Lucca relembra tempos de Corinthians e afirma que defender clube foi um “sonho de criança realizado”