Central do Timão
·19 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 de noviembre de 2024
O Corinthians recebe na manhã desta quarta-feira, 20, às 11h (horário de Brasília), o Cruzeiro em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O confronto entre as equipes acontece no feriado da Consciência Negra e terá ações especiais.
Em suas redes sociais, o Alvinegro solicitou aos torcedores que cheguem mais cedo em Itaquera, já que haverá um mosaico no Setor Leste com apoio da Esportes da Sorte, patrocinadora máster do clube.
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Além disso, uma série de ações visando a conscientização pela igualdade racial serão feitas antes doo jogo. Anteriormente à estreia camisa III, que faz alusão à luta antirracista, haverá uma manifestação às 10h30 promovida pelo Corinthians em defesa da causa. A ação será promovida juntamente com à SOS Racismo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), um projeto fundado há 30 anos e que presta suporte às pessoas que já sofreram discriminação racial.
O departamento de responsabilidade social do clube do Parque São Jorge também promoverá uma ação em que 50 crianças negras, da escola de futebol da Comunidade TeleAtlas, localizada no bairro do Tatuapé, irão participar do pré-aquecimento dos atletas. Os jovens terão um diálogo com Basílio, ídolo do Corinthians, com uma pauta principal voltada ao racismo.
Os telões e as mídias sociais do Alvinegro irão retratar relatos de pessoas convidadas, pessoas pretas para se manifestaram sobre elas mesmas e sobre o Corinthians. Após a partida, uma cartilha intitulada como “Combatendo o Racismo no Futebol: Da Conscientização à Ação”, criada pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol (ODRF)serão entregues aos torcedores corinthianos.
No Parque São Jorge, o Corinthians promoverá uma ação semelhante em um evento organizado pelo clube de maneira gratuita e aberta ao público no Teatro do Parque São Jorge, às 10h (horário de Brasília), com a presença da diretoria de esportes terrestres do Alvinegro. Em uma parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB), o tema da discussão será “A importância da cultura negra na formação do basquetebol brasileiro.
O evento contará com a participação de Rafael Garcia, ex-funcionário do Corinthians, e atualmente coordenador de ESG (Environmental, Social e Governance) na LNB. Atletas do NBB e do NBB trio também marcarão presença. Dandara Almeida, diretora do Centro Cultural de São Paulo) e MC Max (precursor do movimento Hip-Hop) também integrarão o diálogo.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.