Central do Timão
·20 de enero de 2026
Corinthians promove dupla titular da Copinha para período de treinos no time profissional

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 de enero de 2026

O Corinthians passou a integrar jovens das categorias de base aos treinamentos do elenco profissional após a disputa da Copinha. Dois atletas que estiveram na competição foram chamados para trabalhar com o grupo principal: o zagueiro Iago Machado, de 16 anos, e o lateral-esquerdo e meio-campista Guilherme Pires, de 19.
Além deles, o goleiro Matheus Corrêa, também de 19 anos, e o atacante Léo Amistá, de 16, já vinham participando das atividades sob avaliação da comissão técnica de Dorival Júnior. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Iago Machado e Guilherme Pires devem seguir treinando de maneira fixa com o elenco profissional ao menos até o início do calendário regular das categorias de base. Ambos encerraram a participação na Copinha em evidência, com destaque especial para o zagueiro, e se beneficiam do número reduzido de opções no elenco principal para tentar ganhar espaço.
Entre os nomes observados, Léo Amistá aparece como uma das surpresas. O atacante não disputou a Copinha, mas foi o único atleta da base convocado para a pré-temporada do time profissional. Capaz de atuar tanto pelo lado esquerdo quanto mais centralizado, o jovem agradou e permanece integrado ao grupo. Já Matheus Corrêa segue um processo diferente: desde o ano passado, ele alterna treinos com os goleiros do profissional e atua regularmente apenas pelo Sub-20.
Até o momento, nenhum dos quatro atletas foi inscrito no Campeonato Paulista. O Corinthians registrou apenas oito jogadores na Lista B da competição, espaço destinado a atletas de até 21 anos formados na base, todos eles já com experiência no elenco principal.
Em termos de geração, Iago Machado e Léo Amistá pertencem ao grupo de atletas nascidos em 2009. Guilherme Pires e Matheus Corrêa, por sua vez, fazem parte da geração 2006. Os dois mais velhos entram em seu último ciclo regular nas categorias de base e estouram a idade ao fim da Copinha de 2027. Já os mais novos seguem aptos a defender a base alvinegra até a edição de 2030 do torneio.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































