Central do Timão
·22 de abril de 2026
Corinthians retoma treinamentos de olho em clássico contra a Ferroviária no Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 de abril de 2026

Após o triunfo sobre o Juventude, fora de casa, na noite da última segunda-feira (20), a equipe feminina do Corinthians retomou, nesta quarta (22) os treinamentos de olho no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da modalidade. Na próxima sexta-feira (24), às 21h (de Brasília), as Brabas irão receber a Ferroviária, no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, pela oitava rodada da primeira fase do torneio nacional.
O plantel das Brabas iniciou o dia de treinamentos com uma série de avaliações com o Núcleo de Saúde e Performance do Timão, além de atividades físicas na academia. Posteriormente, no Campo 2 do CT Dr. Joaquim Grava, técnica Emily Lima promoveu, no período da tarde, uma dinâmica focada na organização ofensiva e defensiva da equipe.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Para a partida, o Timão deverá contar com os retornos das atletas que estavam servindo suas seleções na Data Fifa – Brasil, Uruguai, Colômbia e Venezuela. São elas: Lelê, Gi Fernandes, Thaís Ferreira, Ana Vitória, Duda Sampaio, Dayana Rodríguez, Gisela Robledo e Belén Aquino. Até a partida desta sexta, o clube do Parque São Jorge fará apenas um treinamento.
O Alvinegro, vale ressaltar, lidera o Campeonato Brasileiro Feminino com 16 pontos conquistados – cinco vitórias, um empate e uma derrota – 18 gols marcados e sete sofridos. Dos triunfos na competição nacional, quatro deles ocorreram nas últimas quatro partidas: América-MG (C- 4 x 0), Botafogo (F- 1 x 3), RB Bragantino (C- 5 x 1) e Juventude (F – 0 x 1).
Ao longo da história da modalidade, as equipes já se enfrentaram em 40 oportunidades, sendo 29 triunfos das Brabas, 10 empates e apenas uma derrota – 86 gols marcados e apenas 22 sofridos. Considerando jogos na Fazendinha, são cinco vitórias do Timão e dois empates, além de 16 tentos anotados e quatro tomados.
Veja Mais:
Atacante brilha e Corinthians vence o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro Sub-20
Diniz analisa vitória do Corinthians e destaca evolução defensiva após quinto jogo sem sofrer gols
Copa do Brasil: Corinthians estreia com gol europeu pelo 2º ano seguido
Notícias do Corinthians









































