Corinthians tem retrospecto favorável contra 14 dos outros 15 times da Libertadores Feminina | OneFootball

Corinthians tem retrospecto favorável contra 14 dos outros 15 times da Libertadores Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·21 de septiembre de 2025

Corinthians tem retrospecto favorável contra 14 dos outros 15 times da Libertadores Feminina

Imagen del artículo:Corinthians tem retrospecto favorável contra 14 dos outros 15 times da Libertadores Feminina
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Daqui a algumas semanas, o Corinthians Feminino irá embarcar para a Argentina, onde disputará mais uma edição da Copa Libertadores entre os dias 2 e 18 de outubro. As Brabas, que são pentacampeãs continentais, são cabeças de chave do Grupo A e conheceram neste sábado, 20, mais uma de suas adversárias: o Dragonas Independiente del Valle, que conquistou o Campeonato Equatoriano nesta tarde.

Além das equatorianas, o Timão também irá enfrentar na fase de grupos o Always Ready, da Bolívia, e o time perdedor da final do Campeonato Colombiano entre Independiente Santa Fe e Deportivo Cali, que decidem a liga local neste domingo, 21 – o Santa Fe venceu o jogo de ida da final por 1 x 0 na sua casa.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Corinthians tem retrospecto favorável contra 14 dos outros 15 times da Libertadores Feminina

Foto: Staff Images Women/Comnebol

Dessa forma, todas as equipes que disputarão a Libertadores junto com o Corinthians foram definidas – e as Brabas possuem excelentes memórias destes clubes, pois em sua história já enfrentou 14 das 15 potenciais desafiantes no caminho alvinegro rumo ao hexa, com excelentes números no retrospecto, seja considerando os adversários brasileiros, seja considerando os estrangeiros.

A única equipe que o Corinthians jamais enfrentou em jogos oficiais é, justamente, o Dragonas, contra quem as Brabas farão sua estreia no torneio dia 2 de outubro. O único encontro anterior das equipes aconteceu em um jogo-treino, em outubro de 2022, que fez parte da preparação alvinegra para a Libertadores daquele ano. O Timão venceu por 1 x 0.

Todos os outros 12 clubes estrangeiros que estarão na Libertadores já encararam o Corinthians pelo menos uma vez em edições passadas do torneio, com ampla vantagem das Brabas nos números: em 20 jogos disputados, a equipe somou 16 vitórias, dois empates e duas derrotas, marcando 60 gols e sofrendo apenas oito. Um aproveitamento, portanto, de 83,3% dos pontos.

Curiosamente, as duas únicas derrotas corinthianas na história da Libertadores estão neste recorte. Além disso, ambas ocorreram em uma mesma edição do torneio, justamente em 2022. Já na estreia, o Alvinegro foi surpreendido pelo Deportivo Cali-COL, perdendo por 2 x 1. Por fim, nas quartas de final, o time foi superado pelo Boca Juniors-ARG, também por 2 x 1, finalizando a campanha em sétimo lugar (o pior de sua história até hoje).

Vale citar, ainda, que a derrota para o Deportivo Cali-COL ocorreu no único encontro entre as equipes. Dessa forma, a equipe colombiana é a única, dentre todas as 14 deste levantamento, que possui vantagem no confronto direto com as corinthianas. A segunda equipe com melhor desempenho no confronto é justamente o Boca Juniors-ARG, com uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos disputados.

Já diante das suas rivais brasileiras no torneio – São Paulo e Ferroviária – os números são bem mais amplos, já que o Corinthians enfrenta ambos desde os anos 1990 por diversas competições. Ao todo, as Brabas já encararam a dupla 67 vezes, somando 44 vitórias, 13 empates e dez derrotas, marcando 134 gols e sofrendo 62. O aproveitamento, ainda bastante positivo, é de 72,1%.

Confira a seguir os retrospectos individuais do Corinthians contra todos os outros 15 times participantes da Copa Libertadores Feminina:

Boca Juniors-ARG: três jogos; uma vitória, um empate e uma derrota; dois gols a favor e dois gols contraSan Lorenzo-ARG: um jogo; uma vitória; dois gols a favor, nenhum contraAlways Ready-BOL: dois jogos; duas vitórias; 11 gols a favor, nenhum contraSão Paulo: 29 jogos; 15 vitórias, cinco empates e nove derrotas; 49 golos a favor e 41 contraFerroviária: 38 jogos; 29 vitórias, oito empates e uma derrota; 85 gols a favor e 21 contraColo-Colo-CHI: dois jogos; uma vitória e um empate; um gol a favor e nenhum contraUniversidad de Chile-CHI: um jogo; uma vitória; quatro gols a favor e nenhum contraIndependiente Santa Fe-COL: três jogos; três vitórias; seis gols a favor e um contraDeportivo Cali-COL: um jogo; uma derrota; um gol a favor e dois contraDragonas Independiente del Valle-EQU: sem jogos oficiaisLibertad-PAR: um jogo; uma vitória; três gols a favor e um contraOlimpia-PAR: dois jogos; duas vitórias; seis gols a favor e nenhum contraAlianza Lima-PER: um jogo; uma vitória; três gols a favor e um contraNacional-URU: dois jogos; duas vitórias; 13 gols a favor e um contraADIFFEM-VEN: um jogo; uma vitória; oito gols a favor, nenhum contra

Veja mais:

Imagen del artículo:Corinthians tem retrospecto favorável contra 14 dos outros 15 times da Libertadores Feminina

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Ver detalles de la publicación