
Central do Timão
·23 de abril de 2025
Corinthians tenta evitar nova perda para o futebol europeu e adota postura conservadora com promessa da base

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 de abril de 2025
Titular durante toda a campanha do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, o atacante Nicollas, de 17 anos, vem sendo pouco aproveitado na equipe sub-20 do Timãozinho. O clube do Parque São Jorge, porém, alega que a ausência do jovem se deve ao fato de ele estar servindo o elenco profissional.
De acordo com o portal Meu Timão, a ausência do jovem atleta se deve a uma questão contratual. Vale relembrar que Nicollas assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians em agosto de 2024, com validade até 2027. Por ser um contrato inaugural, as multas rescisórias são consideradas baixas.
Rodrigo Gazzanel / Ag.Corinthians
O staff do atacante e a diretoria alvinegra conversam sobre a extensão do vínculo, negociando o aumento do valor da multa. No entanto, as tratativas vêm ocorrendo de forma lenta. O contrato atual do jogador não pode ultrapassar 400 vezes os vencimentos mensais do atleta.
Agenciado por Giuliano Bertolucci, Nicollas é visto com cautela pela diretoria, que teme uma situação semelhante à do lateral-esquerdo Denner — também agenciado pelo empresário — e que acertou com o Chelsea, da Inglaterra. Por isso, o atacante não está sendo utilizado nem nas categorias de base, nem no time principal.
Por enquanto, Nicollas segue treinando com o elenco profissional do Corinthians e, inclusive, foi inscrito na Copa Sul-Americana. Por ter nascido em 2008, ele ainda pode atuar na base até o fim da Copinha de 2029.
Veja mais: