
Central do Timão
·23 de febrero de 2025
Corinthians terá reunião com norte-americanos por permanência de Talles Magno e admite saída de Giovane

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 de febrero de 2025
O Corinthians terá uma semana decisiva após a partida diante do Guarani, que acontece neste domingo, 23, na Neo Química Arena. De acordo com o ge.globo, o Alvinegro Paulista terá uma reunião como o New York City, dos Estados Unidos, para tentar prorrogar o empréstimo do atacante Talles Magno até o fim de 2025.
O encontro com o clube norte-americano acontecerá nos próximos dias e o Corinthians tem a expectativa de um desfecho positivo. O contrato de empréstimo de Talles Magno se encerra em junho deste ano e, apesar de contar com uma opção de compra, o Timão pretende apenas prorrogar o vínculo.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Apesar de estar otimista por um desfecho positivo, o Corinthians sabe que a negociação não será fácil. O clube norte-americano deseja recuperar o investimento feito para contratar o atacante. Em 2022, o New York City desembolsou R$ 42 milhões para tirar Talles Magno do Vasco.
Para driblar a possível concorrência de clubes da Europa e do Oriente Médio, o Timão tenta fechar o negócio ainda em fevereiro e vê a vontade do jogador como um trunfo. O atacante já revelou em diversas entrevistas desde 2024 o seu desejo de permanecer no Alvinegro Paulista.
Por outro lado, o atacante Giovane, que tem contrato até julho, tem uma saída cada vez mais iminente. Apesar de estar nos planos do Corinthians, sendo até mesmo inscrito para o Campeonato Paulista, o jogador recusou duas propostas de renovação do clube, de acordo com o ge.globo.
A diretoria corinthiana tentou convencer o atacante nas últimas semanas, tendo conversas informais no CT Joaquim Grava e apresentando um plano de carreira onde o jogador teria um aumento salarial progressivo de acordo com o tempo no clube e metas de desempenho.
Após as tentativas, as negociações por uma renovação de Giovane foram interrompidas. Uma reviravolta no caso e uma possível permanência do atleta não estão totalmente descartadas, mas o Corinthians já encara a saída como uma questão de tempo.
Veja mais: