ecbahia.com
·27 de enero de 2026
Corinthians terá volta de Memphis contra o Bahia, mas poupará outros titulares

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·27 de enero de 2026

O Bahia já conhece os detalhes do seu adversário para a estreia na Série A de 2026. O confronto contra o Corinthians, marcado para esta quarta-feira (28), às 20h, na Vila Belmiro, terá como principal atrativo do lado do adversário o retorno do atacante holandês Memphis Depay.
O jogador, que encerrou a última temporada no departamento médico, acelerou sua transição física e deve ser relacionado por Dorival Júnior para ganhar ritmo de jogo na temporada de 2026 e estrear na Série A contra o Esquadrão.
“Já está acelerado, tenho certeza que para a próxima partida já o teremos em condições“, afirmou o técnico Dorival Júnior.
Embora Memphis esteja à disposição, a tendência é que ele inicie a partida no banco de reservas.
O planejamento de Dorival Júnior visa preparar o atacante para o duelo contra o Flamengo, no próximo final de semana, pela Supercopa do Brasil.
Além da cautela com o holandês, o técnico corintiano confirmou que deve promover uma rotação no elenco para o duelo contra o Bahia, poupando três ou quatro titulares devido ao desgaste físico do início de ano.
“Agora, no jogo seguinte, vou ter que dar uma segurada em três ou quatro para termos todos à disposição no domingo”, afirmou Dorival Júnior.
Se Memphis retorna, o Corinthians terá baixas importantes no sistema defensivo e no meio-campo. O zagueiro Cacá está fora devido a um estiramento muscular, enquanto o volante José Martínez permanece na Venezuela resolvendo pendências burocráticas com seu passaporte.









































