Zerozero
·22 de abril de 2025
Corinthians tinha contrato pronto para Tite, mas treinador decidiu fazer pausa na carreira

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 de abril de 2025
Considerado o principal candidato para assumir o Corinthians, o técnico Tite vai fazer uma pausa na sua carreira para cuidar da sua saúde mental e física. A decisão foi anunciada num comunicado publicado na conta de Instagram do filho do treinador, Matheus Bachi.
«O técnico Tite anuncia uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar da sua saúde mental e física», lê-se no texto. «Percebi que há momentos em que é necessário entender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá tornar-me mais forte».
No comunicado, Tite admite que existiam conversas com o Corinthians para seu regresso, mas foram interrompidas por decisão do treinador. Esta é a segunda vez que o treinador campeão da Libertadores e do Mundo em 2012 recebe um convite do clube, mas opta por não começar a que seria sua quarta passagem pelo Parque São Jorge.
«Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária», concluiu.
Em 2023, Tite foi convidado por Duílio Monteiro Alves, então presidente do clube, a voltar ao Corinthians, que vivia um momento complicado na temporada. Tite rejeitou alegando que não aceitaria nenhum convite naquele ano, quando havia acabado de deixar a seleção brasileira. Contudo, pouco tempo depois, ele assumiu o comando do Flamengo.
Pouco depois da divulgação da nota por parte do filho do Tite, o Corinthians oficializou o fim das negociações com o treinador. Segundo o clube,«as duas partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipa nesta terça».
En vivo