Gazeta Esportiva.com
·16 de febrero de 2026
Corinthians traça perfil e vai ao mercado em busca de novo atacante

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de febrero de 2026

Por Tiago Salazar
Mesmo após contratar seis reforços, Corinthians continua atento ao mercado da bola e está em busca de um novo atacante para compor o elenco do técnico Dorival Júnior.
Segundo apurou a Gazeta Esportiva, a alta cúpula alvinegra e a comissão técnica de Dorival Júnior entendem que o elenco carece de um ‘atacante de área’. Este é o termo que vem sendo debatido entre o departamento de scout, diretoria de futebol e demais profissionais no CT Dr. Joaquim Grava.
O Corinthians ainda não tem um alvo definido no mercado para a função, conforme soube a reportagem. Mesmo assim, a diretoria corintiana já está ciente do pedido da comissão técnica e, inclusive, concorda com a análise.
Neste momento, o Timão conta com três centroavantes no elenco: Yuri Alberto, Pedro Raul e Gui Negão. O camisa 9 sofreu uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda e deve perder os próximos compromissos, deixando a equipe com apenas dois atacantes de área.
O entendimento nos bastidores do Corinthians é que Pedro Raul e Gui Negão entregam características diferentes de Yuri Alberto ao Corinthians. O camisa 20 costuma se utilizar muito dos pivôs e valoriza o jogo aéreo pela estatura, enquanto o Filho do Terrão é um atacante de mais jovem e de mais mobilidade.
O Corinthians, então, acredita que precisa de um substituto imediato, que possa chegar, vestir a camisa e oferecer concorrência imediata para Yuri Alberto. O clube mira um centroavante com características de maior mobilidade, mas com um pouco mais de experiência.
A diretoria do Corinthians, vale lembrar, tem adotado uma política de contratações sem grandes investimentos, priorizando jogadores a custo zero ou por empréstimo. Em grave crise financeira, o clube não pretende desembolsar altas quantias para reforçar o elenco.
Em busca de reforçar o elenco de Dorival Júnior com a chegada de um novo atacante, o Timão pretende manter essa política de negócio.
Até o momento, o Corinthians anunciou cinco novos reforços para a atual temporada: o zagueiro Gabriel Paulista, o lateral direito Pedro Milans, os volantes Matheus Pereira e Allan e o ponta Kaio César. O clube ainda renovou contrato com o lateral esquerdo Fabrizio Angileri.
O Timão também acertou todas pendências para a contratação do meia marroquino Zakaria Labyad, amigo de Memphis Depay, e deve anunciá-lo em breve. Por fim, o Alvinegro ainda tem um acordo encaminhado para a chegada de João Ricardo, do Fortaleza, por empréstimo, assim que o goleiro se recuperar de lesão. Ele iniciou a transição física nos últimos dias.









































