oGol.com.br
·2 de octubre de 2025
Corinthians vacila no fim e cede empate ao Independiente del Valle

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 de octubre de 2025
Atual campeão, o Corinthians estreou sem vitória na Libertadores Feminina. Nesta quinta-feira, em solo argentino, o Timão foi agressivo no início, abriu o placar sobre o Independiente del Valle, mas baixou o ritmo no fim e sofreu o empate nos acréscimos: 1 a 1.
As Brabas agora voltam a campo no próximo domingo, quando encaram o boliviano Always Ready. Já as Dragonas enfrentam o colombiano Santa Fe.
O Corinthians foi agressivo nos primeiros minutos e montou uma pressão para cima do Independiente del Valle. Johnson teve duas oportunidades logo cedo para marcar, mas não caprichou no último terço.
Até que aos 12, após cruzamento de Vic Albuquerque da direita, Gabi Zanotti girou bem na área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, a própria Zanotti foi para a bola e colocou no cantinho, sem chances para a goleira.
Na frente do placar, o Timão diminuiu a intensidade, mas seguiu com o controle das ações. Do outro lado, as Dragonas tiveram dificuldade para criar, mas quase empataram na única boa chance que tiveram. Aos 28, após bola longa e bobeada da goleira Nicole, Roldán ficou com a sobra e, com o gol aberto, mandou por cima.
Na volta do intervalo, as Brabas mantiveram o ritmo mais cadenciado e viram o time equatoriano crescer no jogo. Aos 17, Roldán recebeu linda bola de Burgos e finalizou duas vezes na área... ambas pararam nas mãos da goleira Nicole.
Minutos depois, o Corinthians acelerou no ataque outra vez e chegou a ampliar a vantagem com Robledo, após bela finalização na área, mas a arbitragem flagrou uma falta de Letícia Monteiro no início da jogada.
O Alvinegro do Parque São Jorge ainda assustou com Tamires e Andressa Alves na sequência, mas voltou a administrar a vantagem nos minutos finais. Um convite para as Dragonas, que se lançaram para o ataque e foram premiadas no apagar das luzes.
Já nos acréscimos, após arremesso lateral da esquerda, a defesa alvinegra não conseguiu cortar e a bola se ofereceu Valencia, que bateu bonito e colocou no ângulo. Nicole nada pôde fazer: 1 a 1.