MundoBola
·11 de diciembre de 2025
Corinthians vence Cruzeiro com gol de Memphis e abre vantagem na semi da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·11 de diciembre de 2025

O Corinthians deu um passo gigantesco rumo à final da Copa do Brasil 2025. Na noite desta quarta-feira (10), o Timão foi até o Mineirão e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal. O gol da vitória foi marcado pelo holandês Memphis Depay, ainda no primeiro tempo, garantindo uma vantagem preciosa para o duelo de volta em São Paulo.
Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Júnior precisa apenas de um empate na Neo Química Arena para carimbar o passaporte para a grande decisão. Ao Cruzeiro, resta vencer por dois gols de diferença para avançar direto, ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis.
Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians não se intimidou com a torcida celeste e começou a partida impondo seu ritmo. Logo nos primeiros minutos, a equipe alvinegra explorou as laterais e criou chances claras. Matheus Bidu, aos 4 minutos, já havia assustado a zaga adversária com um chute que explodiu em Fabrício Bruno.
A superioridade técnica se transformou em vantagem no placar aos 21 minutos. Em uma jogada bem trabalhada, Carrillo lançou na área, Yuri Alberto mostrou inteligência ao ajeitar de cabeça para o meio e a bola encontrou Memphis Depay. O camisa 10 finalizou em dois tempos, sem chances para o goleiro Cássio.
O Corinthians seguiu perigoso, com Memphis quase ampliando em chute de fora da área que tirou tinta da trave. O Cruzeiro, atordoado, pouco ameaçou a meta de Hugo Souza na etapa inicial.
O cenário mudou no segundo tempo. Precisando do resultado, o time mineiro, comandado por Leonardo Jardim, se lançou ao ataque, forçando o Corinthians a recuar suas linhas e apostar nos contra-ataques.
Foi aí que apareceu a estrela do goleiro Hugo Souza. O arqueiro alvinegro foi fundamental para garantir a vitória, fazendo grandes defesas, especialmente aos 13 e 15 minutos, em finalizações perigosas e desviadas de Matheus Pereira e Arroyo.
O clima esquentou na reta final, com muitos cartões amarelos e paralisações. O Corinthians soube "sofrer" e administrar o tempo. Apesar das tentativas de pressão do Cruzeiro e das bolas alçadas na área por William e Matheus Pereira, a dupla de zaga formada por André Ramalho e Gustavo Henrique foi firme na defesa, garantindo a vitória em BH.
Corinthians e Cruzeiro voltam a se enfrentar no próximo domingo (14), às 18h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Quem avançar enfrenta Vasco ou Fluminense na final.









































