Corinthians vence e se classifica para as quartas de final da Libertadores | OneFootball

Corinthians vence e se classifica para as quartas de final da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·9 de octubre de 2025

Corinthians vence e se classifica para as quartas de final da Libertadores

Imagen del artículo:Corinthians vence e se classifica para as quartas de final da Libertadores

— Continua depois da publicidade —

O Corinthians garantiu sua classificação para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores Feminina após a vitória por 1 a 0 diante do Santa Fé, na última rodada da fase de grupos.


OneFootball Videos


O gol das Brabas foi marcado ainda no primeiro tempo pela camisa 10, Gabi Zanotti, e as brasileiras se classificaram em primeiro lugar do Grupo A.

Por outro lado, o Santa Fé encerra sua participação na competição. Na 3ª posição do grupo, as colombianas não conseguiram a classificação.

PRIMEIRO TEMPO.

O Santa Fé começou pressionando e conseguiu o primeiro escanteio do jogo logo no primeiro minuto. No cruzamento, a goleira Nicole, do Corinthians, precisou se esticar para evitar o gol logo no início do jogo.

A equipe colombiana continuou pressionando e ganhou uma falta perigosa aos 4 minutos, mas não conseguiu converter a oportunidade em gol.

A primeira boa chegada do Corinthians veio aos 9 minutos, com Andressa Alves. A atacante apareceu sozinha na área, cabeceou firme e bola carimbou a trave e assustou a goleira adversária.

Na cobrança de escanteio aos 12 minutos, Gabi Zanotti aproveitou o cruzamento da própria camisa 9 e abriu o placar para o Timão, de cabeça.

O Santa Fé não demorou a reagir. Viso recebeu para as colombianas e finalizou com perigo, mas a bola passou à esqueda do gol.

Aos 18 minutos, as Brabas chegaram mais uma vez com a camisa 10. Andressa Alves cobrou uma falta direto para o cabeceio de Gabi Zanotti, que exigiu boa defesa da goleira.

Os times disputaram a posse de bola no meio de campo, sem chances claras nos minutos seguintes. Aos 31, o Corinthians voltou a assustar a defesa do Santa Fé, mas a zaga conseguiu interceptar e evitar a finalização do Timão.

Aos 34, Andressa Alves passou pela defesa adversária e tocou a bola para Letícia Monteiro, que saiu de frente para o gol e finalizou na trave.

Vic Albuquerque dominou perto da área e tabelou com Andressa Alves aos 45. O lance da camisa 9 levou perigo mais uma vez, mas a zaga do Santa Fé afastou.

O Santa Fé partiu para cima no começo, criando boas chances, mas a zaga do Timão segurou firme e não cedeu o gol de empate.

As Brabas chegaram aos 11 minutos com Andressa Alves, que preferiu o passe e perdeu o tempo da finalização. Na continuação do lance, nenhuma das atacantes conseguiu finalizar, e a defesa afastou.

Aos 14, Andressa Alves mais uma vez se apresentou e recebeu, chutando de fora da área para esquerda do gol.

O Santa Fé chegou com perigo aos 25, e a goleira Nicole precisou se esticar para impedir o gol de empate.

Aos 32, o VAR precisou trabalhar. O time colombiano finalizou para o gol e, em campo, a árbitra chegou a confirmar o empate do Santa Fé. Entretanto, no lance, Mariza tirou de cabeça em cima da linha e, após a checagem, o VAR concluiu que a bola não entrou e anulou o gol de empate.

O Timão respondeu um minuto depois com Letícia Monteiro, que tocou para Tamires, livre na área. A lateral finalizou em cima da goleira e não conseguiu converter.

Aos 43, o Corinthians teve a chance de matar a partida. Depois de uma bela jogada de Jhonson, a atacante limpou a zaga e tocou para Vic Albuquerque, que finalizou por cima do gol e desperdiçou a oportunidade.

O Santa Fé respondeu logo em seguida, com Osorio. A camisa 14, que entrou no segundo tempo, finalizou forte de fora da área e a bola carimbou a trave mais uma vez.

O resultado colocou o Timão nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores Feminina. Campeãs em cinco ocasiões, as Brabas permanecem na disputa pelo sexto título do continente.

Ver detalles de la publicación