Gazeta Esportiva.com
·10 de febrero de 2026
Corinthians vira chave e entra em rodada do Brasileiro com dúvidas no meio-campo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de febrero de 2026

O Corinthians já virou a chave após a derrota no clássico contra o Palmeiras, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, e iniciou a preparação para a rodada do Campeonato Brasileiro, na qual enfrentará o Red Bull Bragantino. Para o compromisso, a comissão técnica tem dúvidas iniciais no meio-campo.
A principal dúvida do Timão para o confronto é André Carrillo. O peruano foi desfalque no Derby, no último domingo, devido a um incômodo no músculo adutor da perna esquerda.
Segundo apurou a Gazeta Esportiva, Carrillo não treinou junto aos demais companheiros na última segunda-feira. O meio-campista deu sequência ao tratamento da contusão e, portanto, não tem presença confirmada no duelo paulista, agendado para esta quinta.
Diante da ausência do peruano, o técnico Dorival Júnior optou por dar oportunidade a Matheus Pereira no clássico contra o Palmeiras. O novo reforço alvinegro, porém, foi amarelado ainda no primeiro tempo e teve atuação discreta, sendo substituído aos 30 minutos da etapa final.
Outra dúvida para a partida contra o Red Bull Bragantino é José Martínez. Após perder a pré-temporada do Corinthians devido aos trâmites para reemissão do passaporte venezuelano, o volante enfim retornou ao Brasil e se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava no último sábado.
Acontece que Martínez retornou ao Corinthians com uma lesão. O jogador se reapresentou com dores no joelho esquerdo e tinha exames agendados para a última segunda-feira. O clube, entretanto, não divulgou detalhes do quadro do jogador até a publicação desta matéria.
O jogador viajou à Venezuela para reemitir o passaporte durante as férias. Porém, neste período, houve o ataque militar dos Estados Unidos, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro, e provocou lentidão no funcionamento de serviços públicos do país.
Por conta disso, Martínez só deu entrada no pedido do novo passaporte no dia 13 de janeiro. O Corinthians entende as questões burocráticas, mas acredita que o atleta poderia ter adiantado o processo no ano passado. O clube estuda a possibilidade de aplicar uma punição ao volante, uma vez que o atraso gerou incômodo na diretoria e comissão técnica do Corinthians.
Durante o período de ausência, o meio-campista perdeu inúmeros treinos e oito partidas do Timão. Martínez, claro, precisará retomar os trabalhos com o grupo antes de voltar a ser relacionado para jogos. Ele ainda será jogado para o fim da fila na disputa por uma vaga na equipe.
A derrota no Derby deste domingo não deve mudar os planos de Dorival Júnior quanto ao controle de cargo do elenco – pelo menos foi o que garantiu o treinador em coletiva de imprensa. O Corinthians ainda não está classificado às quartas de final do Campeonato Paulista.
O Timão tem dois compromissos nesta semana. Primeiro, recebe o Red Bull Bragantino, na quinta, pelo Brasileiro. Depois, visita o São Bernardo, no domingo, em busca da vaga no Paulista.
Com o cenário de dúvidas no meio-campo, a comissão técnica avalia realizar mudanças, ainda que pontuais, para manter o rodízio do elenco e, consequentemente, evitar um grande desgaste dos jogadores.
“A partir de amanhã vamos pensar no que fazer, no que realizar. Não vou mudar aquilo que vinha desenhando para os jogos seguintes. Vou procurar cumprir o que estava na minha cabeça, até porque acredito e confio em todos os atletas que aqui estão”, destacou Dorival.
En vivo


En vivo







































