Esporte News Mundo
·16 de julio de 2025
Corinthians visita o Ceará em busca de voltar a vencer no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 de julio de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (16), às 19h30, no estádio do Castelão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Dorival Júnior, que não vence há quatro jogos pela competição nacional, entra em campo em busca de reencontrar o rumo das vitórias.
Pressionado pela falta de resultados positivos, a última vez que o Corinthians venceu no Brasileirão nesta temporada foi há quase dois meses, antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes. Na ocasião, o Alvinegro ganhou o clássico contra o Santos por 1 a 0, na Neo Química Arena.
Na sequência do campeonato, após a vitória diante do rival, o Timão emendou três empates seguidos: empatou sem gols com o Atlético Mineiro, na Arena MRV, e repetiu o mesmo placar no jogo seguinte, contra o Vitória, na Neo Química. Diante do Grêmio, antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para o Mundial, ficou no 1 a 1, em Porto Alegre.
Com o retorno do calendário esportivo no Brasil, o Corinthians perdeu para o Bragantino no último domingo (13), por 2 a 1, em Itaquera. A partida ficou marcada por um bom desempenho da equipe, que não conseguiu converter as oportunidades em gols e viu o time de Bragança Paulista virar o placar no último minuto de jogo.
Para o jogo contra a equipe cearense, Dorival tem os desfalques confirmados de Yuri Alberto, em fase de transição de uma fratura na coluna, assim como Romero e Memphis, que cumprem suspensão após receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Gustavo Henrique também segue fora para realizar controle de carga.
Com a ausência de seus principais jogadores, o treinador corinthiano tem Talles Magno e Héctor Hernández como opções para o ataque, além dos três jovens promovidos das categorias de base, Kayke, Kauê Furquim e Gui Negão.
A boa notícia para a comissão técnica são os retornos de André Ramalho, Breno Bidon e do volante Maycon.
O Corinthians é o 11° colocado na classificação com 16 pontos e, em caso de vitória, poderá ultrapassar o Ceará, que tem 18 pontos e ocupa a nona colocação.