Coritiba vence Atlético Goianiense no Couto e se aproxima de retorno para a Série A | OneFootball

Coritiba vence Atlético Goianiense no Couto e se aproxima de retorno para a Série A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·10 de octubre de 2025

Coritiba vence Atlético Goianiense no Couto e se aproxima de retorno para a Série A

Imagen del artículo:Coritiba vence Atlético Goianiense no Couto e se aproxima de retorno para a Série A

O Coritiba fez seu dever de casa e venceu o Atlético Goianiense, no Alto da Glória, por 2 a 1, para ficar ainda mais próximo de confirmar o retorno para a elite do futebol brasileiro.

O Coxa chega a 56 pontos, na liderança da Série B, a cinco do vice-líder, Goiás, e seis do Novorizontino, primeiro fora do G4. Já o Dragão, com 45, fica estacionado em nono.


OneFootball Videos


Coxa cria, mas não marca

O Coritiba dominou nos primeiros minutos e mostrou bom repertório ofensivo para ameaçar o rival. O lado esquerdo foi forte, com Zeca se aproximando de Clayson. Após cruzamento do lateral, Gustavo Coutinho ameaçou de cabeça.

Iury Castilho, que já havia arriscado de fora da área, teve grande chance após cruzamento de Wallisson da direita. Paulo Vitor saiu mal e o atacante teve tudo para marcar de cabeça, mas mandou para fora.

Foi do atacante a melhor chance do primeiro tempo. Em uma sequência de erros da defesa goiana, Iury Castilho avançou pelo meio e bateu colocado, mas Paulo Vitor evitou o gol com grande defesa.

O Atlético seguiu acuado durante todo o primeiro tempo. Foi menos incomodado nos 15 minutos finais, e até arriscou chute com Yuri, mas esteve longe de ser um perigo para Pedro Morisco.

Gols e vaga mais perto

O jogo foi outro no segundo tempo. O Atlético, acuado na primeira parte, saiu para o jogo e começou a incomodar. Robert quase abriu o placar em chute de canhota de fora da área. A bola passou com perigo para Pedro Morisco.

Uma falha na saída de bola, porém, comprometeu o jogo melhor do Dragão. Josué recuperou bola no ataque após erro de passe e Clayson deixou Dellatorre na cara do gol. O atacante conseguiu superar Paulo Vitor para abrir o placar do duelo.

O Coxa quase aproveitou o momento ruim do rival para matar o jogo. Após nova saída errada, Josué recebeu na área pela canhota e deixou no meio com Dellatorre, mas Paulo Vitor saiu em cima do atacante para bloquear o chute.

Já aos 40 minutos, Nicolas Careca recebeu bola por elevação e desviou de cabeça para área. A bola pegou no braço de Tito, e o VAR chamou o árbitro para marcar pênalti. Josué tirou de Paulo Vitor para abrir 2 a 0.

Os goianos ainda tentaram voltar para o jogo com um gol nos acréscimos através de escanteio pela canhota: Tito desviou e Adriano Martins apareceu para empurrar para dentro. Mas já era tarde demais. Os paranaenses é que ficam mais perto da elite.

Ver detalles de la publicación