Esporte News Mundo
·24 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 de enero de 2025
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJD-PR) negou o pedido de liminar do Athletico, que visava reduzir o valor dos ingressos para a torcida visitante no clássico Athletiba, do próximo sábado (25), no Couto Pereira.
No entendimento do TJD-PR, o órgão não tem competência para definir o preço dos ingressos. O Athletico havia entrado com uma ação na terça-feira, antes do início das vendas, solicitando que o Coritiba e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) se manifestassem sobre o assunto em até 24 horas.
Além da ação, o Furacão notificou o Procon, buscando a adoção das medidas cabíveis. Segundo o clube, o Coritiba está cobrando da torcida athleticana um valor ‘’quatro vezes maior do que aquele praticado para setores que guardam a mesma disposição: arquibancadas sem cadeiras e sem coberturas’’.
Junto aos altos preços, a indignação do Athletico aumentou após o Coritiba anunciar uma promoção com ingressos a R$75 em alguns setores, também de arquibancada. Permitindo que cada sócio adimplente do Coxa cadastre até quatro amigos para usufruir do desconto. Para os athleticanos, o preço para a torcida visitante deveria ser o mesmo.