Esporte News Mundo
·21 de enero de 2026
Coritiba x São Joseense: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de enero de 2026

Coritiba e São Joseense entram em campo nesta quarta-feira (21), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense 2026. O confronto pode definir classificados de forma antecipada na competição estadual.
O Coritiba chega para o confronto ocupando a liderança do Grupo B, com sete pontos somados. Uma vitória diante da torcida garante matematicamente a equipe na próxima fase do torneio. O bom momento do Coxa é sustentado por duas vitórias consecutivas com o elenco principal.
No último compromisso, o time alviverde superou o Athletico por 1 a 0, fora de casa, na Arena da Baixada. Antes disso, já havia vencido o Maringá pelo mesmo placar, também como visitante, mostrando solidez defensiva e eficiência ofensiva.
Pensando na sequência da temporada, o técnico Fernando Seabra deve promover alterações na equipe titular. A tendência é que o zagueiro Tiago Cóser e o lateral-esquerdo Bruno Melo sejam preservados. Jacy deve assumir a vaga na defesa, enquanto João Almeida aparece como opção para a lateral.
Do outro lado, o São Joseense ocupa a terceira colocação do Grupo A, também com sete pontos. O Lobo depende de uma vitória no Couto Pereira e de um tropeço do FC Cascavel para assegurar a classificação antecipada no Campeonato Paranaense.
A equipe chega embalada após vencer o Operário-PR por 1 a 0, na Vila Capanema, resultado que encerrou uma sequência negativa. Antes disso, o São Joseense havia sido derrotado pelo Andraus e empatado com o Cianorte.
O técnico Ageu Gonçalves deve repetir a base da equipe que venceu na rodada anterior, mas ainda avalia ajustes no setor ofensivo. Existe a possibilidade de uma formação mais cautelosa, com a saída de um atacante para a entrada de um volante, reforçando o meio-campo.
Coritiba: Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Jacy e João Almeida; Willian Oliveira, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Lavega e Pedro Rocha. Técnico: Fernando Seabra.
São Joseense: Diego Monteiro; Murilo, Rodolfo Filemon, Caio Cesar e Pedrinho; Felipe Vieira, Dener e João Mafra; Juninho (Júlio Rusch), Niltinho e Lucas Gaúcho. Técnico: Ageu Gonçalves.
São apenas quatro jogos na história até aqui, com duas vitórias do Coritiba e dois empates.
O Coritiba chega embalado após vitória no Athletiba fora de casa. Outro componente será a estreia do time principal diante da sua torcida.









































