Chelsea Fans Brasil
·24 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsChelsea Fans Brasil
·24 de diciembre de 2024
Na rodada do Boxing Day desta temporada, o Chelsea terá um derby londrino contra o Fulham em Stamford Bridge.
Diante do confronto, o treinador Enzo Maresca esteve frente a frente com a imprensa no centro de treinamento de Cobham nesta terça-feira (24/12), admitindo estar acima das expectativas no momento.
“Dissemos muitas vezes que estamos à frente de nossas expectativas. A maneira como estamos jogando, em termos de pontos, mas o foco principal para nós é sempre como podemos melhorar os jogadores e melhorar jogo a jogo.” “Não se trata da pressão para os jogadores, ou para o clube, ou para mim, é a realidade, eu gostaria de ter esse tipo de pressão e espero que em breve possamos ter esse tipo de pressão, mas a razão pela qual eu disse que não estamos lá é para mim a realidade é que não estamos lá [na briga pelo título]. O ponto principal é continuar a melhorar e continuar tentando ganhar jogos.”
Ocupando a segunda colocação na tabela, o Chelsea tropeçou na última rodada, ficando no empate sem gols com o Everton no Goodison Park. Questionado se poderia haver um período difícil de jogos com um teste sobre o ritmo da equipe na temporada, Maresca disse:
“Sim. É sobre como administramos esse tipo de momento, mas estamos apenas focados neste momento no amanhã. Vamos jogo após jogo.”
O Chelsea tem um bom histórico contra o Fulham jogando em Stamford Bridge, estando invicto contra o rival desde 1964.
Maresca falou sobre o recorde da equipe contra os rivais e falou sobre o treinador adversário e suas qualidades.
“É futebol. O Brentford estava do outro lado, nós vencemos isso, espero que não seja do lado que você acabou de mencionar em termos de jogos. Não presto atenção ao passado ou ao jogo em casa ou fora, tento me concentrar no que fazemos, como podemos vencê-los, como podemos ser bons com a bola, sem a bola. O resultado você não pode controlar, mas pode controlar a maneira como joga.” “[Marco Silva é] Fantástico, eles se conhecem muito bem, o time está jogando bem, claro o que eles fazem com a bola e sem a bola.”
A janela de transferências está prestes a abrir, e o Chelsea deve contar com algumas saídas de jogadores que não ganharam muitos minutos nesta primeira parte de temporada.
Maresca no entanto disse estar focado apenas na partida desta rodada da Premier League.
“Eu já disse que o foco principal é que temos uma ideia clara sobre os jogadores, mas provavelmente temos jogadores que não estão jogando muito que vão sair, mas não é algo que prestamos atenção ainda, temos alguns jogos primeiro.”
Enzo Maresca também falou brevemente sobre como costuma ser o Natal em sua casa na Itália, respondendo aos jornalistas presentes.
“Na Itália, costumávamos comemorar o Natal hoje à noite, jantar com a família, também amanhã comer alguma coisa, mas o dia principal é hoje à noite, jantamos com a família e tentamos aproveitar.”
Romeo Lavia tem sido um jogador importante para Enzo Maresca nesta temporada, mas tem convivido com algumas lesões.
Maresca forneceu uma atualização sobre o jogador, revelando sua ausência para enfrentar o Fulham.
“Romeo [Lavia] ainda está se recuperando, ele está muito melhor, mas infelizmente não está pronto. Mesma situação com lesões de longo prazo.”
O Chelsea tropeçou contra o Everton no final de semana, não conseguindo marcar contra os Toffees durante os 90 minutos em uma partida muito física.
Enzo Maresca falou sobre como pode ajudar os jogadores nestes tipos de jogos.
“Não é experiência, às vezes você marca, às vezes você erra. Nos últimos dez jogos da Premier League, o Everton teve sete jogos sem sofrer gols, o que mostra como é difícil criar chances contra eles. Tivemos três ou quatro chances claras no primeiro tempo e, se marcarmos, o jogo muda. Mas não marcamos. Fiquei muito feliz com o desempenho.”
Cole Palmer não teve a melhor das atuações contra o Everton, não encontrando muitos espaços. Maresca falou sobre o próximo passo a ser dado pelo jogador.
“Agora, o próximo passo para Cole [Palmer] é administrar esse momento, a maioria das equipes tenta marcá-lo homem a homem, isso é difícil para ele. Tentamos continuar com Cole porque houve alguns momentos em que ele poderia fazer alguma coisa. Não podemos confiar nos ombros de Cole para todos os jogos.”
Enzo Fernandez creditou a boa fase aos conselhos e ensinamentos de Enzo Maresca, bem como suas ideias de jogo.
O treinador comentou sobre as palavras do argentino em entrevista recente.
“Acho que é bom ter a mente aberta, mas ao mesmo tempo o jogador se concentra no que tem que fazer e estamos lá para tentar ajudá-lo, mas sempre tentamos explicar a eles esse tipo de coisa. Estamos felizes com Enzo [Fernandez].”
A equipe do Fulham joga com um bloco intermediário, o que tem sido um problema para o Chelsea nesta temporada. Questionado sobre como espera que o rival jogue na partida, Maresca disse:
“Às vezes eles jogam com uma linha de quatro, às vezes eles jogam com quatro com cinco com [Alex] Iwobi. Às vezes, cinco na defesa, eles podem jogar em sistemas diferentes.”
Mykhailo Mudryk segue afastado enquanto aguarda o resultado sobre o teste antidoping. Enzo Maresca forneceu uma atualização sobre como o jogador tem estado durante este processo.
“Neste momento, é bom que ele [Mudryk] possa se desconectar um pouco da situação. Tentamos apoiá-lo e agora estamos apenas esperando.”
Nenhuma equipe acertou a trave mais vezes que o Chelsea nesta temporada da Premier League.
Enzo Maresca disse que este é um dado que a equipe não pode controlar, mas que dá a sensação de que muitas chances são criadas.
“Podemos controlar a maneira como queremos jogar com e sem a bola, mas não podemos controlar o resultado, que é acertar a trave, o travessão ou marcar gols. Criamos muito, temos o melhor ataque da Premier League, é uma sensação boa, significa que você está criando chances, é isso que queremos, espero que no futuro possamos ter um pouco mais de sorte.”
Enzo Maresca tem afirmado que o Chelsea não está na corrida pelo título da Premier League, mesmo com a equipe ocupando a segunda colocação.
Ele falou sobre a realidade da equipe e que os principais rivais ainda são favoritos a assumir as primeiras colocações.
Ver detalles de la publicación“Não, acho que com certeza a realidade diz que estamos em segundo lugar e você não está em segundo depois de quatro cinco jogos quando a tabela não é bem a verdadeira. A tabela reflete as equipes onde elas estão. Mas o Liverpool está indo muito bem desde o primeiro dia, provavelmente o elenco que já viveu esse tipo de momento, conquistando troféus. Eu disse no ano passado, quando o Liverpool enfrentou o Chelsea na final da Carabao Cup, vi a quantidade de finais que os jogadores do Liverpool jogaram e as do Chelsea e houve uma enorme diferença. Isso mostra a experiência que você precisa para estar nessa corrida.” “Acho que o Man City no final estará lá. Eles estão em um momento que nunca aconteceu antes. Eles não têm jogadores suficientes neste momento, é uma situação muito ruim para eles.”