MeuMadrid
·17 de abril de 2025
Courtois: “Temos que fazer mais jogadas coletivas, não individuais”

In partnership with
Yahoo sportsMeuMadrid
·17 de abril de 2025
Depois da eliminação do Real Madrid para o Arsenal na Champions, Thibaut Courtois conversou com a imprensa e fez uma autocrítica: “Às vezes, é preciso ser autocrítico e analisar tudo com cuidado. Sinto que somos um time, mas talvez precisemos fazer mais jogadas coletivas às vezes e não tanto individuais, porque se eles marcarem Vini Jr ou Mbappé duas vezes, você acerta, mas depois de um tempo fica complicado. Temos uma grande final de Copa contra o Barcelona, o Mundial de Clubes e o Campeonato Espanhol pela frente. Temos que continuar melhorando”.
Com relação ao duelo diante dos Gunners, apontou: “Quando um pênalti é marcado contra você, se você o defende, você ainda acredita. Criamos perigo no início, com a torcida nos empurrando, mas o Arsenal é um time que defende bem e é bem organizado. Fomos para o intervalo em 0 a 0, pensando que se marcássemos um gol no início do segundo tempo, o duelo ainda estaria aberto. Mas eles marcaram o gol, logo depois nós marcamos e continuamos acreditando, mas não tivemos muito sucesso. Não foi o suficiente e perdemos para um Arsenal superior e temos que aceitar isso”.
“O Arsenal é um time que defende e pressiona bem, e foi difícil encontrar espaços. Também tivemos pouco sucesso e nenhuma sorte com as bolas na área. Este ano, não temos um Joselu que consiga vencer esses duelos. Agora temos que analisar com cuidado o que podemos fazer melhor, porque temos La Liga, a final da Copa do Rei em 10 dias e o Mundial de Clubes, e queremos vencer tudo”, completou.
Mensagem aos torcedores: “Queremos agradecer aos torcedores pelo apoio e também por acreditarem em nós e nesta equipe. O ambiente no Bernabéu, focado na remontada, foi muito bom, e esperamos trazer mais alegrias nesta temporada”.
Ancelotti: “Não há problema, não temos dúvidas sobre o treinador. A mensagem chega, e então temos que fazer o que ele nos pede em campo”.