Coutinho anima ao iniciar ano pelo Vasco com destaque na criação de jogadas | OneFootball

Coutinho anima ao iniciar ano pelo Vasco com destaque na criação de jogadas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·9 de febrero de 2026

Coutinho anima ao iniciar ano pelo Vasco com destaque na criação de jogadas

Imagen del artículo:Coutinho anima ao iniciar ano pelo Vasco com destaque na criação de jogadas

O meio-campista Philippe Coutinho vem empolgando a torcida do Vasco neste início de temporada. Ela tem a esperança de que o meia consiga emplacar um rendimento consistente em 2026. Tal contexto voltou à tona porque o jogador se notabiliza pela sua produção na parte criativa neste começo de ano, seja no Brasileirão ou no Carioca. No entanto, simultaneamente permanece uma desconfiança sobre o camisa 10. Especialmente pelo histórico em que não correspondeu as expectativas em assumir o protagonismo em períodos decisivos. 

A magia de Coutinho ganhou repercussão no decorrer dos jogos que marcam o começo da trajetória do Cruz-Maltino na temporada. Isso porque, segundo o projeto de estatísticas “R10 Score”, ao lado de Matheus Pereira, ele é o jogador que mais criou chances no Campeonato Brasileiro. Deste modo, nas duas rodadas do torneio, ambos produziram dez oportunidades para o seu time. 


OneFootball Videos


O cenário, aliás, tem uma ampliação para o Estadual, de acordo também com outro estudo do “R10 Score”. O levantamento aponta a liderança do meia em gols marcados, com dois. Além de manter o posto em outras três situações, com três participações em gols, assim como em chances criadas: oito vezes. A propósito, também se sobressaiu na produção de oportunidades claras, com duas.

Imagen del artículo:Coutinho anima ao iniciar ano pelo Vasco com destaque na criação de jogadas

Coutinho foi o autor do segundo gol do Vasco na vitória sobre o Botafogo – Foto: Matheus Lima / Vasco

Torcida do Vasco aguarda brilho de Coutinho

Portanto, estas performances iniciais geram esperança para os torcedores que o seu principal jogador engate uma sequência mais regular na temporada. Desta forma, que haja o cumprimento das expectativas da maior parte da torcida por Coutinho. Neste sentido, as principais cobranças sobre o meio-campista foram as oscilações desde o seu retorno no segundo semestre de 2024. 

Além disso, Coutinho não assumiu a responsabilidade em momentos importantes, como os jogos contra Fluminense e Corinthians pelas fases decisivas da Copa do Brasil. No caso, ele se limitou a ser um coadjuvante com certa relevância em oportunidades pontuais a partir da volta ao seu clube formador.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Ver detalles de la publicación