Papo na Colina
·11 de octubre de 2025
Coutinho e Nuno Moreira viram pilares de Diniz e lideram maratona de jogos no Vasco

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·11 de octubre de 2025
Philippe Coutinho e Nuno Moreira se consolidaram como os jogadores mais importantes do Vasco na era Fernando Diniz. Os dois meias foram titulares nas últimas 15 partidas e se tornaram peças essenciais do sistema do treinador, que vê na dupla a expressão do seu estilo baseado em posse de bola, movimentação e intensidade ofensiva.
Com Diniz, Coutinho só ficou fora quando cumpriu suspensão ou se recuperava de lesão. O camisa 10 perdeu um jogo após ser expulso contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, e ficou fora de quatro partidas por conta de uma lesão na panturrilha. Já Nuno Moreira foi ainda mais impressionante: desde a chegada do treinador, foi titular em todos os jogos.
Nuno Moreira comemora seu gol em Vasco x Vitória, pelo Brasileirão 2025 — Foto: André Durão
Números que explicam a confiança
Desde a estreia de Diniz, Coutinho marcou seis gols e deu duas assistências, retomando o protagonismo no futebol brasileiro. Em boa forma física, voltou a ser decisivo e tem encantado a torcida com atuações consistentes. O treinador não esconde a admiração pelo camisa 10.
– Acho que ele se credencia cada vez mais para disputar uma Copa do Mundo. Ele leva vantagem porque não precisa ser testado. Está treinando mais, se lesionando menos e, jogo a jogo, se coloca como candidato a uma vaga — afirmou Diniz.
Ao lado dele, Nuno Moreira também vive grande fase. O português soma cinco gols e cinco assistências sob o comando do técnico, participando diretamente de dez gols da equipe. Além do poder de decisão, encanta pela inteligência tática.
– O Nuno é um dos jogadores mais inteligentes do elenco. Muito participativo, decisivo e com uma boa quantidade de gols para a posição dele. A gente pede uma vez e ele entende perfeitamente o que precisa fazer — destacou o treinador.
Comemoração do Coutinho no jogo entre Vasco x Bahia — Foto: André Durão
Efeito coletivo: melhor ataque do Brasil com Diniz
A importância da dupla também aparece nos resultados do time. Com os quatro gols marcados na vitória sobre o Vitória, o Vasco chegou a 35 gols desde a estreia de Fernando Diniz — o melhor ataque do Brasileirão no período. O número supera Palmeiras e Flamengo, ambos com 33.
Com Coutinho e Nuno como referências técnicas e táticas, o Vasco sustenta sua melhor fase ofensiva em anos e fortalece a confiança do elenco para a sequência da temporada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News