CR7 faz dois, mas Hungria castiga no fim e adia classificação portuguesa para a Copa | OneFootball

CR7 faz dois, mas Hungria castiga no fim e adia classificação portuguesa para a Copa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 de octubre de 2025

CR7 faz dois, mas Hungria castiga no fim e adia classificação portuguesa para a Copa

Imagen del artículo:CR7 faz dois, mas Hungria castiga no fim e adia classificação portuguesa para a Copa

Cristiano Ronaldo marcou duas vezes, mas acabou lamentando no banco de reservas. A Hungria foi valente até o fim e arrancou o empate em 2 a 2, no José Alvalade, para adiar a classificação portuguesa para a Copa do Mundo.

Os portugueses lideram o grupo F das Eliminatórias, com dez pontos, cinco a mais que a vice-líder Hungria, que segue com chance de classificação direta.


OneFootball Videos


Sempre ele

Portugal começou em cima, com o controle que esperava do jogo, mas a primeira chance perigosa foi da Hungria. Após jogada com Bolla pela direita, Sallai bateu rasteiro de canhota e Diogo Costa, atrapalhado pelo quique da bola, teve de jogar para escanteio. Szalai aproveitou a cobrança para abrir o placar de cabeça.

O empate demorou pouco mais de dez minutos, mas saiu dos pés de Cristiano Ronaldo. Vitinha achou Nelson Semedo na área, e o lateral girou, bateu cruzado e encontrou CR7 no lugar certo para apenas empurrar para a rede.

O primeiro tempo esteve longe de ser tranquilo para os portugueses, com uma Hungria sempre competitiva e perigosa. Mas os lusos foram ao intervalo em vantagem graças a Cristiano Ronaldo: já aos 47 minutos, Nuno Mendes cruzou da canhota e Ronaldo apareceu na área para finalizar de primeira.

Hungria castiga no fim

O cenário seguiu idêntico na volta do intervalo, e os portugueses buscavam o terceiro gol para tranquilizar as coisas. Ruben Dias e Bruno Fernandes, em arremates de fora da área, acertaram a trave e ficaram no quase.

As mexidas de Roberto Martinez ajudaram Portugal a aumentar a pressão. Após cruzamento de Francisco Conceição, João Félix mandou cabeçada forte e Tóth espalmou à queima-roupa.

Só que a Hungria seguia viva. Após jogada de bola parada ensaiada, Szoboszlai cruzou e Szalai mandou cabeçada no travessão. O jogo seguiu em tom dramático até o fim, e o empate húngaro saiu já nos acréscimos. Lukács fez jogada pela direita e bateu cruzado para Szoboszlai completar na pequena área. Não houve vaga antecipada para os portugueses...

Ver detalles de la publicación