Papo na Colina
·8 de julio de 2025
Craque do Vasco será julgado pelo STJD e pode receber punição

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·8 de julio de 2025
Philippe Coutinho, que recentemente assinou um novo vínculo com o Vasco, será julgado na manhã desta quinta-feira (10) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O meia foi denunciado com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por atitude antidesportiva ao “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”.
Coutinho e Marinho saem abraçados depois de expulsão em Vasco x Fortaleza: time de São Januário venceu por 3 a 0 — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
A expulsão ocorreu no dia 17 de maio, durante a vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Fortaleza, em São Januário. Na ocasião, Coutinho se envolveu em uma confusão com Marinho, atacante do time cearense, que também foi denunciado — mas com base no artigo 254, que trata de agressão física e prevê pena de 4 a 12 partidas, mais severa que a do jogador vascaíno.
Coutinho pode ser suspenso por até três jogos, caso seja condenado. O processo será analisado pela 6ª Comissão Disciplinar do STJD, com início previsto para 10h30. O auditor-relator responsável pelo caso é Eduardo Xible Salles Ramos.
Apesar de já ter acertado sua permanência por mais uma temporada, o novo contrato de Coutinho ainda não foi registrado na CBF. Isso só será possível a partir da reabertura da janela de transferências, que também acontece nesta quinta-feira — mesma data do julgamento.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News