Esporte News Mundo
·5 de septiembre de 2025
Craque é suspenso por cuspir em membro da comissão técnica

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5 de septiembre de 2025
— Continua depois da publicidade —
A controvérsia envolvendo Luis Suárez após a decisão da Copa das Ligas voltou aos holofotes nesta sexta-feira (5), com a divulgação das sanções aplicadas pelo Comitê Disciplinar do torneio. O episódio, que aconteceu no último domingo, após o confronto entre Inter Miami e Seattle Sounders, resultou em uma punição severa ao atacante uruguaio, que foi suspenso por seis partidas devido a ter cuspido em um membro da comissão técnica do time adversário e ainda terá uma multa.
“De acordo com o Artigo 4.2 C do Regulamento da Copa da Liga de 2025, a Comissão Disciplinar impôs uma suspensão de seis jogos a Luis Suárez. Consequentemente, ele não poderá participar, pelo menos, da próxima edição da Copa da Liga até cumprir o valor integral de sua sanção”.
Além do uruguaio, os dois jogadores da equipe da Flórida também foram punidos: Sergio Busquets e Tomás Avilés. Por outro lado, um integrante da comissão técnica do Sounders também foi punido.
O volante recebeu dois jogos de suspensão por ter dado um soco no meia mexicano Obed Vargas. Já o zagueiro Tomás Avilés foi suspenso por três partidas por ter tido uma conduta violenta.
Pelo lado do Seattle Sounders, o assistente Steven Lenhart também foi sancionado. Com isso, ele foi suspenso por cinco jogos por ter participado de agressões e empurrões depois do apito final.
Luis Suárez, alvo da maior sanção, quebrou seu silêncio quatro dias depois do episódio. Em um comunicado em seu Instagram, o uruguaio, momento de tensão, o levou a uma reação que não condiz com a imagem que deseja passar.
“Primeiramente, quero parabenizar o Seattle Sounders pela conquista da Copa da Liga, mas, acima de tudo, quero pedir desculpas pelo meu comportamento após a partida. Foi um momento de grande frustração. Aconteceram coisas logo após o término da partida que não deveriam ter acontecido, mas isso não justifica minha reação. Eu estava errado e me arrependo sinceramente. Não é a imagem que quero passar, nem para a minha família, que sofre com os meus erros, nem para o meu clube, que também não merece ser afetado por algo assim. Sinto-me mal pelo que aconteceu e não queria perder a oportunidade de reconhecer e pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos pelo que fiz“, se manifestou.
Luis Suárez antes de cuspir em um membro da comissão técnica do Sounders (Foto: Alika Jenner/Getty Images)
Suárez e o resto dos jogadores e membros das comissões técnicas envolvidos serão apenas punidos nas Copas da Liga. No entanto, a MLS, responsável pela liga do país, ainda não veio a público se manifestar sobre o incidente, se as punições poderão ser aplicadas na competição.