Craques do Benfica voltam a brilhar ao serviços dos sub-17 de Portugal | OneFootball

Craques do Benfica voltam a brilhar ao serviços dos sub-17 de Portugal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 de noviembre de 2025

Craques do Benfica voltam a brilhar ao serviços dos sub-17 de Portugal

Imagen del artículo:Craques do Benfica voltam a brilhar ao serviços dos sub-17 de Portugal

A seleção de sub-17 alcançou a final do Campeonato do Mundo. Para chegar ao encontro decisivo, a equipa das quinas bateu o Brasil no desempate por grandes penalidades, depois de um empate a zero no tempo regulamentar. Coube a José Neto o penálti decisivo e o futebolista do Benfica não desapontou os milhões de portugueses que vibraram com a vitória.

O jovem lateral-esquerdo é um dos vários jovens da formação encarnada que têm brilhado no Qatar, ajudando Portugal a chegar à partida decisiva. Recorde-se José Neto já tinha demonstrado o seu talento em campo durante a fase de grupos, suscitando o interesse de vários clubes do futebol europeu.


OneFootball Videos


A formação das quinas defrontou o Brasil, que também era considerado um dos favoritos à conquista do torneio. A partida entre as duas nações da língua portuguesa foi pautado pelo equilíbrio, com os jovens de ambos os lados a criarem várias oportunidades, mas o nulo persistiu.

O mesmo também se verificou nos segundos 45 minutos, com ambas as seleções a desperdiçarem algumas oportunidades flagrantes que podiam se traduzir numa vantagem no marcador. No entanto, tal como tinha acontecido na primeira parte, os golos não apareceram.

Com o marcador a registar um 0-0, as decisões foram adiadas para o desempate por penáltis, onde Portugal acabou por ser o mais eficaz. Porém, antes de José Neto desferir o golo decisivo, a equipa das quinas ainda apanhou um susto depois de um dos seus jogadores ter falhado uma das grandes penalidades, mas os canarinhos acabaram por desperdiçar mais. A final vai ser entre Portugal e a Áustria.

Ver detalles de la publicación