OneFootball
·17 de noviembre de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·17 de noviembre de 2025
Jude Bellingham não gostou de ter sido substituído durante a vitória da Inglaterra sobre a Albânia neste domingo (16). Atitude que desagradou o técnico Thomas Tuchel.
Ele reprovou o comportamento do meio-campista do Real Madrid, que foi criticado publicamente em coletiva.
Bellingham deixou o gramado do Air Albania Stadium logo após o segundo gol inglês, garantindo a entrada de Morgan Rogers, do Aston Villa, aos 39 minutos da etapa final.
"Ele tem que aceitar a decisão. O colega dele estava à beira do campo, então você tem que aceitar, respeitar e seguir em frente. Vou revisar (o episódio). Vi que ele não estava feliz. Não quero me prolongar sobre o assunto, mas vou manter minhas palavras: comportamento é chave, assim como o respeito com os colegas que entram."
Tuchel disse "entender" o desejo de atletas do nível de Bellingham. Mas colocou a harmonia do grupo e o comportamento de cada atleta como fundamentais.
"Em algum nível, se você tem jogadores como o Jude, que são tão competitivos, eles nunca vão gostar (de ser substituídos), mas as minhas palavras seguem. É sobre padrões, nível, comprometimento, respeito. Tem alguém esperando, e não vamos mudar de decisão porque alguém está balançando os braços."
Tuchel chegou a criar polêmica na Inglaterra após não ter convocado o próprio Bellingham e Foden, do City, para a Data Fifa de outubro.
E também ficou em foco ao afirmar durante esta semana que Bellinghan, Foden e Kane não podem atuar juntos dentro do atual sistema tático.
Apenas o meia do Real e o atacante do Bayern foram titulares neste domingo. Foden seria acionado aos 62', entrando no lugar de Rice.
Já garantida na Copa desde a Data Fifa anterior, a Inglaterra fechou sua participação nas Eliminatórias com 100% de aproveitamento após oito jogos.
📸 Alex Pantling - 2025 Getty Images









































