Jogada10
·2 de julio de 2025
Cristian Olivera se torna desfalque em intertemporada do Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·2 de julio de 2025
O atacante Cristian Olivera vem sendo uma baixa para o técnico Mano Menezes na intertemporada do Grêmio. Até o momento, o uruguaio perdeu os treinos dos últimos dois dias por um acidente com uma garrafa térmica. O jogador sofreu duas queimaduras no pé direito e não tem condições de participar dos treinos com bola no elenco.
O comandante do Tricolor gaúcho admitiu que o atacante é uma ausência nas atividades, em entrevista à rádio “Imortal”. Inclusive, segundo a apuração do portal “Gaúcha ZH”, serão dez dias afastados dos treinos com bola. Assim, ele será desfalque no jogo-treino contra o Aimoré, no CT Luiz Carvalho, nesta quarta-feira (02). Por sinal, ele virou dúvida para o primeiro compromisso oficial depois da retomada na temporada. No caso, a final da Recopa Gaúcha contra o São José, na próxima terça (8), na Arena.
Cristian passou a defender o Grêmio em fevereiro de 2025 e já foi ausência por diversas situações diferentes, como extração de um dente, gastroenterite, além de uma contusão muscular. Além disso, o uruguaio também se envolveu em um polêmico desentendimento com o seu antigo empresário.
A comissão técnica já colocou em prática o planejamento para aprimorar os aspectos físico, tático e técnico. Assim, o comandante já implementou simulações com cenários que podem ocorrer nas partidas. Especialmente com a intenção de corrigir erros que ocorreram constantemente no primeiro semestre. Um dos principais focos vem sendo a melhora na saída de bola. Com isso, a recomendação foi que os jogadores tivessem sucesso em continuar com a posse de bola e tomassem as decisões corretas em situações que houvessem pressão do adversário.
Portanto, a orientação nos treinos foi que atletas conseguissem emplacar rápidas soluções para escapar da marcação. A comissão também promoveu a divisão do elenco para realizar treinos ofensivos e defensivos. Outras situações que ganharam uma atenção especial foram a marcação e a pressão para recuperar a bola em campo reduzido.
O treinador e seus dois assistentes também fizeram recomendações por setor e até de maneira individual. Os preparadores físicos contam com uma missão crucial. Flávio de Oliveira e Rogério Dias focam em treinamentos diários na academia e no campo. Afinal, o intuito é possibilitar que os jogadores recuperem o condicionamento e estejam nas melhores condições para o retorno dos compromissos.