Zerozero
·4 de febrero de 2026
Cristiano Ronaldo continua em greve na Arábia Saudita

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 de febrero de 2026

A situação de Cristiano Ronaldo com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) continua num impasse, depois de ter ficado de fora da ficha de jogo por opção no duelo contra o Al-Riyadh, na passada segunda-feira.
Depois de avançada a informação pela imprensa internacional, e confirmada agora pelo zerozero junto do jornalista Ahmed Shehab, do portal online Akhbar el-Yom, o ponta de lança português está em greve devido à falta de interesse da administração desportiva saudita em apoiar o Al-Nassr com contratações do nível do Al-Hilal, que recentemente anunciou Karim Benzema.
Além disso, o avançado também está insatisfeito com a interferência do PIF no trabalho dos dirigentes portugueses Simão Coutinho (diretor desportivo) e José Semedo (CEO) no clube árabe.
Contudo, o nosso portal sabe ainda que, segundo Ahmed Ashraf, do WNN, o capitão da Seleção Nacional esteve presente na sessão de treinos desta quarta-feira, orientada por Jorge Jesus. Ainda assim, a sua participação no duelo de sexta-feira com o Al-Ittihad permanece em dúvida.
Ainda segundo a imprensa árabe, o PIF dificultou a chegada de reforços de peso para a equipa do português, além de resultar num corte significativo nos gastos. No mesmo período, o rival Al-Hilal recebeu um forte aporte financeiro do príncipe saudita multimilionário Alwaleed Bin Talal Alsaud, de forma a reforçar o seu plantel. Tudo isso ocorreu sem qualquer intervenção do Fundo, ao contrário do que se verificou no Al-Nassr.








































