Gazeta Esportiva.com
·14 de febrero de 2026
Cristiano Ronaldo marca, Al Nassr vence e amplia invencibilidade para 8 jogos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de febrero de 2026

O Al Nassr conquistou sua oitava vitória consecutiva ao bater o Al Fateh por 2 a 0, em partida pelo Campeonato Saudita que marcou o retorno de Cristiano Ronaldo aos gramados após um período de afastamento. Neste sábado, o craque português foi o autor do primeiro gol, chegando a 962 em sua carreira.
Após três jogos fora devido a um boicote, Cristiano Ronaldo voltou a campo pelo Al Nassr e logo deixou sua marca. Em um duelo técnico entre treinadores portugueses, com Jorge Jesus no comando do Al Nassr e José Gomes à frente do Al Fateh, a equipe da casa impôs seu ritmo desde o início.
A superioridade do Al Nassr resultou em oportunidades claras de gol. Após ameaças de Coman e Mané, foi Cristiano Ronaldo quem abriu o placar aos 18 minutos. Em jogada iniciada pela esquerda, o senegalês cruzou para a área, e o camisa 7 finalizou de primeira, balançando as redes. Este foi o 962º gol de sua carreira.
No início do segundo tempo, em um momento de maior pressão do Al Fateh, o Al Nassr ampliou o placar. Em cobrança de escanteio, João Félix chutou e a bola, após bater em Mané, sobrou para Simakan, que marcou o segundo gol. No entanto, o lance foi revisado pelo VAR, que identificou uma posição irregular no lance.
As substituições promovidas pelos treinadores buscaram reoxigenar as equipes. Aos 33 minutos, a estratégia de Jorge Jesus surtiu efeito. Coman cruzou pela direita, e Ayman Yahya dominou a bola no peito e finalizou para marcar o segundo gol, selando a vitória. Com o resultado, o Al Nassr volta a ficar a um ponto do líder Al Hilal.
Na capital, o Al Riyadh empatou em casa com o Al Khaleej por 1 a 1. O português Leandro Antunes abriu o placar para a equipe da casa aos 45 minutos do primeiro tempo, mas Fortounis empatou para os visitantes aos 38 da etapa final.
O lanterna Al Najma conquistou sua primeira vitória no campeonato, no primeiro jogo após a saída de Mário Silva. Felippe Cardoso e Boutobba marcaram para o Al Najma na vitória por 2 a 1, enquanto Ramiro Enrique diminuiu para os visitantes no final da partida.









































