oGol.com.br
·9 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·9 de enero de 2025
Depois de quase um mês de recesso do futebol saudita, o Al Nassr abriu 2025 com mais uma vitória com Cristiano Ronaldo marcando. Nesta quinta, o time de Stefano Pioli bateu o Al Akhdoud por 3 a 1, com uma bela atuação de Mané e um tento anotado por CR7.
Na abertura da 14ª rodada, o Al Nassr diminuiu a diferença para os líderes da Liga Saudita e chegou aos 28 pontos na terceira posição.
No primeiro compromisso do Al Nassr em 2025, o time saudita sofreu um susto logo no início e precisou correr dobrado no primeiro tempo. Com cinco minutos, Godwin entrou no meio da marcação, aproveitou cochilo da defesa e desviou no canto de Bento, abrindo o placar para o Al Akhdoud.
A desvantagem cedo obrigou o Al Nassr a entrar na partida rapidamente e absorver o prejuízo sofrido. Embora o time de Stefano Pioli tenha tomado de forma ágil o domínio da partida, o Al Nassr demorou para encontrar inspiração nas suas iniciativas.
Em casa, o time de Cristiano Ronaldo e companhia somou mais 75% de posse de bola até conseguir enfim traduzir o volume em oportunidade. Aos 30, Soutan recebeu cruzamento de CR7, testou no poste e Sadio Mané completou o rebote nas redes.
Embalado pela igualdade, o Al Nassr subiu o tom da pressão na reta final do primeiro tempo e correu atrás da virada antes do intervalo. Novamente com a participação de Mané, os donos da casa encontraram o segundo.
Após escapada pela direita, Cristiano Ronaldo achou Mané dentro da área. O senegalês driblou a marcação e acabou derrubado. Pênalti. Na batida, CR7 deslocou o goleiro, abriu o ano com mais um gol e assinou a virada do Al Nassr.
Com o placar favorável, o Al Nassr entrou com ritmo diferente para a etapa final e trocou a intensidade ofensiva pela administração da vantagem. O time da casa trocou passes com paciência no campo de ataque e impediu uma tentativa de reação do Al Akhdoud.
Na reta final, Stefano Pioli promoveu mudanças, oxigenou o setor ofensivo e voltou a ver o seu time criar com perigo. Nos instantes finais, Mané, o nome da virada, apareceu como um centroavante dentro da área e testou firme para liquidar a vitória do Al Nassr.