Deus me Dibre
·15 de abril de 2025
Cruzeiro conta com ampla vantagem no Mineirão para tentar quebrar invencibilidade do Bahia

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·15 de abril de 2025
Após empatar em 1 a 1 com o São Paulo no último domingo e conter momentaneamente a crise que atravessa na temporada, o Cruzeiro terá pela frente um adversário em boa fase: o Bahia, comandado pelo técnico Rogério Ceni, que está invicto há 12 jogos, com seis vitórias e seis empates. A última derrota do Tricolor de Aço foi no Campeonato Baiano, por 2 a 1, para o Jacuipense.
Apesar dos momentos distintos das equipes — o Cruzeiro soma apenas quatro vitórias na temporada, número inferior ao do Bahia nesse período invicto — o time celeste aposta no retrospecto amplamente favorável atuando no Mineirão: em 28 jogos contra o Bahia no estádio, foram 20 vitórias, sete empates e apenas uma derrota.
Outro dado curioso do confronto é que o Cruzeiro marcou pelo menos um gol em todos os últimos 17 jogos da Série A contra o Bahia no Mineirão. Nesse recorte, são 11 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.
O único triunfo dos baianos no Gigante da Pampulha aconteceu em 2013, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Cruzeiro já havia garantido o título com antecedência e apenas “cumpria tabela”.
O último duelo entre as equipes em Belo Horizonte foi pela 30ª rodada do Brasileirão do ano passado e terminou empatado em 1 a 1. Kaio Jorge marcou para o time celeste, enquanto Luciano Rodríguez fez o gol do Bahia.
Desde 2020, os confrontos entre as equipes têm sido equilibrados. Em seis partidas disputadas entre Série A e Série B, foram duas vitórias para cada lado e dois empates.
Comandado por Leonardo Jardim, o Cruzeiro tenta encerrar uma sequência de quatro jogos sem vencer — três derrotas e um empate. A equipe ocupa atualmente a 12ª posição, com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota). Já o Bahia, de Rogério Ceni, é o 13º colocado, com três empates em três jogos.