Zerozero
·16 de octubre de 2025
Cruzeiro de Leonardo Jardim <i>escorrega</i> fora de portas e fica mais longe do líder Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 de octubre de 2025
O Cruzeiro, orientado pelo português Leonardo Jardim, voltou a escorregar, na madrugada desta quinta-feira, e somou o quarto embate consecutivo sem vencer. A Raposa deixou-se empatar na casa do Atlético Mineiro, em jogo a contar para a jornada 28 do Brasileirão, e fica, assim, a oito pontos do líder Palmeiras.
A primeira parte foi bastante equilibrada, com oportunidades para ambos os lados. O Atlético Mineiro tomou a iniciativa desde cedo e, apoiado pelos seus adeptos, ditou o ritmo do jogo, mostrando mais presença ofensiva. O Cruzeiro, por sua vez, apostava na coesão defensiva e em ferir o adversário com recurso a contra-ataques rápidos: duas estratégias distintas, mas que não deram frutos até ao intervalo.
Na segunda metade, a disputa animou em menos de dez minutos. Aos 48', Kaio Jorge assistiu Matheus Pereira, que finalizou com classe e rubricou o primeiro jogo. Apesar disso, Ruan Tressoldi restabeleceu a igualdade pouco depois, na sequência de um pontapé de canto.
A jogada do golo mineiro levou os jogadores do Cruzeiro a perder a cabeça e Kaio Jorge - que fez um gesto ofensivo em direção à arbitragem - foi expulso do encontro, deixando a turma visitante reduzida a dez unidades.
Os pupilos de Leonardo Jardim tiveram de sofrer até ao final, apostando na coesão defensiva para evitar possíveis baldes de água gelada perto do término do encontro, e conseguiram salvar um sofrido ponto deste encontro. Apesar disso, a turma Belo Horizonte voltou a escorregar pela quarta jornada consecutiva e o título parece cada vez mais uma miragem.
En vivo