Deus me Dibre
·27 de diciembre de 2025
Cruzeiro encaminha acerto com Bruno Spindel para lugar de Paulo Pelaipe

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·27 de diciembre de 2025

O Cruzeiro avançou nas conversas e chegou a um entendimento verbal com Bruno Spindel, ex-diretor do Flamengo, para assumir o posto de diretor de futebol no lugar de Paulo Pelaipe. A expectativa é que o dirigente desembarque em Belo Horizonte nos próximos dias, quando deverá formalizar o vínculo e dar início às atividades na Toca da Raposa.
Bruno Spindel teve uma longa passagem pelo Flamengo, onde atuou por 13 anos e integrou diretamente o processo de reestruturação do clube carioca, iniciado por Eduardo Bandeira de Mello, em 2013, participando de maneira decisiva em negociações e contratações de grande impacto do Rubro-Negro. Recentemente, o dirigente chegou a entrar no radar do Corinthians, mas a possibilidade não avançou após ele afirmar que o contrato sequer chegou a ser formalizado.
Com a saída de Paulo Pelaipe, oficializada em 1º de dezembro, o Cruzeiro também promoveu ajustes em sua estrutura administrativa e divulgou um novo organograma. Nesse rearranjo, Joaquim Pinto passou a ocupar o cargo de diretor esportivo, enquanto Rodrigo Ramos foi definido como gerente executivo de futebol. A tendência é que Spindel chegue para ocupar a vaga deixada pelo experiente dirigente que acertou seu retorno ao Grêmio.
Ao chegar à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Bruno Spindel terá a oportunidade de reencontrar um nome já conhecido dos tempos recentes: o técnico Tite. Dirigente e treinador dividiram o dia a dia no Flamengo entre 2023 e 2024, período em que trabalharam em conjunto no clube carioca.
O executivo foi braço direito de Marcos Braz no Flamengo durante a gestão de Rodolfo Landim, entre 2019 e 2024, participando ativamente na montagem dos elencos que renderam títulos expressivos como duas Libertadores, duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros no período.
A informação do acerto encaminhado entre Cruzeiro e Bruno Spindel foi informado inicialmente pelo O Globo.









































