Deus me Dibre
·10 de enero de 2026
Cruzeiro estreia no Mineiro com derrota para o Pouso Alegre no Mineirão

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·10 de enero de 2026

O Cruzeiro iniciou sua campanha no Campeonato Mineiro de 2026 com derrota. Atuando com uma formação alternativa, a equipe celeste perdeu por 2 a 1 para o Pouso Alegre, no Mineirão, em partida que marcou a estreia oficial do técnico Tite no comando do clube.
Com a opção por poupar os principais jogadores do elenco, o Cruzeiro entrou em campo com atletas reservas e jovens das categorias de base. O Pouso Alegre abriu o placar logo no início do primeiro tempo, aproveitando uma bela finalização da entrada da área. O time visitante manteve a vantagem até o intervalo.
Na segunda etapa, o Cruzeiro seguiu com maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras de gol. O Pouso Alegre ampliou a vantagem em finalização de fora da área, após recuperação no meio-campo em saída equivocada da Raposa.
Nos minutos finais, o Cruzeiro conseguiu diminuir o placar com Kauã Prates, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Apesar da tentativa de pressão nos acréscimos, o resultado permaneceu favorável aos visitantes, que venceram no Mineirão pela primeira vez.
Com várias mudanças na equipe titular, o Cruzeiro sofreu um revés logo nos minutos iniciais, quando Alexandre acertou um chute de longa distância e abriu o placar. A primeira chegada mais perigosa do time celeste aconteceu apenas aos 21 minutos, em finalização de Kaique Kenji.
Na sequência, a equipe criou duas boas oportunidades em lances consecutivos com Rayan Lelis e Kauã Moraes, ambas paradas pelo goleiro Anderson. Ainda antes do intervalo, Rayan voltou a finalizar, mas novamente o arqueiro do Pouso Alegre levou a melhor. Apesar de maior presença ofensiva no fim da etapa inicial, o Cruzeiro não conseguiu igualar o marcador.
Na volta do intervalo, a equipe mineira tentou aumentar a pressão em busca do empate. Rayan Lelis arriscou mais uma vez, sem sucesso, e Romário também tentou de fora da área, mas sem direção. Em um erro na saída de bola, o Cruzeiro acabou sendo novamente punido, e Gabriel Tota ampliou a vantagem do Pouso Alegre com um chute da intermediária.
Mesmo com maior controle da posse e algumas alterações promovidas por Tite, que aproveitou o segundo tempo para lançar jovens da base, o time teve dificuldade para transformar o domínio territorial em chances claras. Já nos acréscimos, Kauã Prates marcou de cabeça após cobrança de escanteio, diminuindo o placar. O Cruzeiro ainda tentou uma reação nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.
Com o resultado, o Cruzeiro começa o Estadual sem pontuar. A equipe volta a campo na próxima rodada do Campeonato Mineiro para enfrentar o Tombense, fora de casa, na quarta-feira (14), às 21h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.









































