Esporte News Mundo
·13 de julio de 2025
Cruzeiro mantém pés no chão após goleada sobre o Grêmio, e Leonardo Jardim destaca foco na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13 de julio de 2025
— Continua depois da publicidade —
Apesar da atuação convincente e do placar elástico — 4 a 1 sobre o Grêmio — na noite deste domingo (13), no Mineirão, o técnico Leonardo Jardim adotou um discurso contido. Para o comandante português, o Cruzeiro ainda está em fase de construção e tem como principal objetivo ser competitivo e lutar por uma vaga na Libertadores de 2026.
“Como não temos Copa do Mundo, não temos Libertadores, cada jogo do Brasileiro tem que ser uma final e vamos empenhar todas as nossas forças empenhar todas as nossas forças nessa condição”, destaca o comandante português, que viu seu atacante, Kaio Jorge, marcar três gols. “Quando o coletivo está bem, os trabalhos individuais aparecem. Parabenizo os jogadores pela atitude, pela forma como procuram a bola”, afirmou Jardim.
O destaque da noite foi o atacante Kaio Jorge, autor de três gols na partida. Ainda assim, o treinador preferiu valorizar a entrega de todo o grupo. “O grande mérito do Cruzeiro hoje são os próprios jogadores. Eles são os artistas, os protagonistas do jogo, ao comprarem uma ideia e tentarem aplicá-la no jogo. Na minha forma de pensar, no meu futebol, toda a estrutura é importante, mas os jogadores são fundamentais”, disse.
Jardim reconhece que há equipes em um estágio mais avançado, especialmente aquelas que disputaram recentemente o Mundial de Clubes, e cita a necessidade de seguir evoluindo com consistência para se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
O técnico terá uma dor de cabeça para o próximo compromisso, contra o Fluminense, na quinta-feira (17), no Maracanã, pela 14ª rodada da competição. O lateral-esquerdo Kaiki Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Jardim admitiu ainda não ter definido o substituto, mas citou nomes disponíveis: “As peças são públicas, com o Cauã Prates, o Villalba e o William, que fez vários jogos nessa posição.”
O Cruzeiro chega embalado para enfrentar o Tricolor carioca, que ocupa atualmente a sétima colocação, com 20 pontos e dois jogos a menos. A expectativa é de um confronto direto entre duas equipes que miram o G6 da competição.